Ferrari lamenta por Leclerc e vê falta de sorte em São Paulo: “Não sorriu para nós”

Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur disse que faltou sorte à equipe em um GP de São Paulo bastante imprevisível. Por outro lado, o francês gostou do ritmo no fim

Em apresentação abaixo das últimas corridas da Fórmula 1, quando venceu nos Estados Unidos e no México, a Ferrari fez um fim de semana mais apagado no GP de São Paulo, disputado neste domingo (3). Enquanto Carlos Sainz bateu e nem conseguiu completar a prova, Charles Leclerc chegou em quinto e somou dez pontos. Chefe da escuderia italiana, Frédéric Vasseur lamentou o azar do monegasco com as paralisações durante a disputa e destacou que o ritmo ficou mais forte no fim.

“Poderíamos ter marcado pontos também com Carlos [Sainz]. Sobre Charles, por outro lado, o momento do primeiro pit-stop não foi o melhor. Mas acho que não afetou muito o resultado. Esperávamos um clima diferente, e sofremos com a pressão dos pneus no início do stint [por causa disso]”, admitiu.

“Você podia ver que McLaren e Alpine, que estavam mais rápidas no início, sofreram depois. Enquanto isso, nós tivemos problemas no começo, mas ficamos em torno de 0s6 ou 0s7 mais rápidos no fim”, apontou.

Apesar de não ter saído muito feliz com o resultado, Vasseur admitiu que as condições imprevisíveis do clima dificultaram todas as previsões. Por outro lado, o francês exaltou o rendimento recente da Ferrari e apostou em uma subida de ritmo na próxima etapa, o GP de Las Vegas.

Sainz viu o GP de São Paulo terminar no muro neste domingo (Foto: Reprodução/F1)

“É muito difícil de prever quando a chuva vai cair e o número de voltas que você terá de fazer nessas condições. Hoje, a sorte não sorriu para nós. No entanto, é importante entender o que fizemos de errado”, ressaltou.

“Ainda somos a equipe que mais marcou pontos [nas últimas corridas]”, destacou. “Voltaremos mais fortes [em Las Vegas], e provavelmente teremos um ritmo melhor do que nesse fim de semana. Teremos de somar bons pontos e seguir para a final em Abu Dhabi”, finalizou o chefe da Ferrari.

Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.