Ferrari com mudanças no assoalho e McLaren discreta: atualizações da F1 em Las Vegas
Nove das dez equipes do grid apresentaram alguma mudança nos carros para o GP de Las Vegas. A Williams é o único time que chega à etapa dos Estados Unidos sem novidades
A Fórmula 1 está de volta aos Estados Unidos para realizar o GP de Las Vegas, 22ª etapa da temporada 2024. E por se tratar de uma das últimas corridas do ano, as equipes levaram poucas novidades para a prova realizada nas ruas da cidade do pecado. Enquanto a Williams chega com a mesma especificação apresentada no Brasil, a Ferrari — que briga pela liderança no Mundial de Construtores — concentrou a maior parte dos seus esforços no assoalho.
A McLaren, time que hoje lidera a tabela com 593 pontos, fez uma alteração muito pequena no MCL38. O bólido chega para o GP de Las Vegas com uma novidade na asa dianteira pensada especificamente para o circuito urbano. O objetivo é aumentar o equilíbrio aerodinâmico.
A Ferrari, por sua vez, é quem chega com o maior número de novidades. Além de também contar com uma asa dianteira que visa exclusivamente o melhor desempenho no GP de Las Vegas, a escuderia italiana também promoveu mudanças no assoalho para melhorar o condicionamento do fluxo de ar.
Já a Red Bull, terceira colocada no Mundial de Construtores e que tem Max Verstappen na liderança do Mundial de Pilotos, chega com uma asa dianteira pensada exclusivamente para a etapa nos Estados Unidos, além de uma ligeira mudança no assoalho.

Mesmo após os inúmeros problemas enfrentados principalmente com Lewis Hamilton no Brasil, a Mercedes também não tem grandes novidades para o W15. A equipe alemã seguiu um caminho muito parecido com o da McLaren e agora tem uma asa dianteira pensada exclusivamente para o GP de Las Vegas. Com isso, o time pretende alcançar um equilíbrio aerodinâmico ao trabalhar com baixo downforce.
A Aston Martin também está com uma nova asa dianteira que é focada no GP de Las Vegas. Agora, a aba dá uma carga aerodinâmica menor ao componente, o que permite um equilíbrio maior com a parte traseira do carro. A Alpine também focou na frente do carro e introduziu uma nova entrada de ar dianteira para o restante da temporada.
A RB apresentou mudanças para diferentes partes do VCARB01. Pensando especificamente em performance, a equipe baseada em Faenza conta com alterações na tampa do motor e na entrada de ar traseira. O foco dos componentes é melhorar o fluxo de ar e a carga aerodinâmica, respectivamente. Além disso, a esquadra liderada por Laurent Mekies possui uma nova suspensão traseira e um desenho diferente dos espelhos retrovisores.
Lanterna no Mundial de Construtores, a Sauber apresentou alterações similares às da Ferrari e voltou a atenção principalmente para a parte de baixo do carro. Com foco na carga aerodinâmica, o assoalho do time baseado em Hinwil foi praticamente todo alterado. Além disso, o difusor também é diferente.

Por fim, a Haas modificou o corpo do assoalho permitindo uma maior carga aerodinâmica quando o carro estiver mais próximo do solo.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Las Vegas, na Las Vegas Strip, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na noite de quinta-feira (21), às 23h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o treino livre 1. Depois, na madrugada de sexta-feira (22), às 3h, os pilotos realizam a segunda sessão. Ainda na noite de sexta-feira, retornam para o terceiro treino livre, às 23h30. Em seguida, na madrugada de sábado (23), disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida em Las Vegas será no domingo (24), às 3h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

