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A equipe vermelha pediu à FIA para revisar o caso "como forma de promover esclarecimentos na aplicação das regras no futuro". Os quatro comissários da etapa mexicana se reuniram por videoconferência nesta sexta-feira (12), com Jock Clear representando a Ferrari e Christian Horner e Jonathan Wheatley à frente da Red Bull.
De acordo com regulamento, punições passadas só podem ser revistas com a adição de elementos novos. A equipe italiana justificou a ação com base em dados novos de GPS e também no fato de, sob seu entendimento, que Charlie Whiting poderia ter obrigado Max Verstappen a devolver a colocação a Vettel.
A Ferrari ainda não desistiu de apelar contra os resultados do México (Foto: Ferrari)
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Os comissários, entretanto, entenderam que Whtiting não tinha a obrigação de dizer aos times que o piloto ganhou vantagem. Além disso, deixaram claro que a Ferrari não tinha provas suficientes para levar o caso adiante. "Tendo revisto tudo o que foi escrito e as considerações verbais e considerando-os de forma cuidadosa, os comissários decidiram que não há nenhum novo elemento e, portanto, rejeitaram a apelação da Ferrari", informou a FIA.
Na corrida no Hermanos Rodríguez,
o alemão tomou uma punição de 10s por ter mudado de direção na zona de frenagem enquanto se defendia do ataque de Daniel Ricciardo, ambos brigavam pela quarta colocação na prova mexicana nas voltas finais. Só que, pouco antes do incidente com Ricciardo, Sebastian se via em uma disputa com Max Verstappen, que acabou escapando da pista em uma dividida entre os dois. O holandês voltou à frente e por lá ficou. O tetracampeão esbrevejou contra ação do piloto da Red Bull. Após a corrida, Verstappen foi punido e caiu para o quinto posto, mas ganhou uma posição na sequência, depois que o próprio Vettel acabou punido pela disputa com o australiano. No fim das contas, Ricciardo foi alçado ao terceiro lugar da prova, enquanto Verstappen e Vettel completaram o top-5.