Ferrari nega problema de relacionamento entre Vettel e Leclerc: “Estão indo bem”

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto avaliou que a relação de Sebastian Vettel e Charles Leclerc é melhor do que parece. O dirigente considerou que os dois estão “indo bem” juntos

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto afirmou que a relação de Charles Leclerc e Sebastian Vettel é melhor do que parece. Ainda assim, o dirigente admitiu que o incidente no GP do Brasil “pode não ajudar”.
 
Em Interlagos, Leclerc, que tinha acabado de mudar os pneus depois do primeiro safety-car, chegou rapidamente em Vettel. Na briga quarta colocação, Charles ultrapassou na entrada do S do Senna. Sebastian, então, tentou devolver na reta Oposta, mas os dois bateram quando o #16 tentou se defender. O monegasco abandonou com a suspensão dianteira quebrada e o #5, um pneu furado, tampouco conseguiu completar a prova.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc se chocam em Interlagos (Foto: Reprodução)
Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apesar de ter sido o primeiro toque entre a dupla, não foi o primeiro incidente. Em Monza, por exemplo, Leclerc irritou Vettel ao não cumprir um acordo prévio. Depois, na Rússia, foi o tetracampeão que ignorou não só um acordo, mas também uma orientação da Ferrari.
 
Questionado se Vettel e Leclerc têm uma relação saudável, Binotto respondeu: “Acho que o que eu leio ou escuto é bem diferente em comparação com o que vejo internamente”.
 
“É verdade que Monza não foi uma situação fácil de controlar. Eles tiveram que esclarecer as coisas, conversaram cara a cara, abertamente”, disse. “O mesmo aconteceu depois da Rússia. Atualmente, eles têm uma boa relação e estão indo bem juntos”, seguiu.
 
“Certamente, o que aconteceu hoje pode não ajudar, mas acho que não tem drama nenhum”, avaliou. “Vejo isso mais como uma oportunidade tendo em vista do próximo ano para esclarecer o que for necessário”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube