Ferrari volta à pista de Mugello com Leclerc e Sainz e testa pneus da Pirelli para 2025
A Ferrari foi à pista de Mugello depois do abandono duplo no Canadá para uma programação de dois dias da Pirelli para testar os pneus da temporada 2025 da Fórmula 1
Depois de um fim de semana trágico no Canadá, onde não obteve pontos, a Ferrari voltou à pista na última quinta-feira (13), em Mugello, como parte dos testes da Pirelli com os pneus da próxima temporada. Em um programa de dois dias, Charles Leclerc foi o primeiro a levar o carro italiano ao circuito, enquanto Carlos Sainz vai completar a atividade nesta sexta-feira, no mesmo local.
A programação da Pirelli com os compostos que serão utilizados pela Fórmula 1 em 2025 tem como objetivo principal reduzir o superaquecimento dos pneus e já foi realizada em pistas como Barcelona, Jerez, Suzuka e Paul Ricard. Com estilos variados de curva e uma grande reta, Mugello foi escolhida para fazer parte das sessões pelas características, que podem ajudar a acumular dados.
Com uma atenção maior aos compostos mais duros da gama, Leclerc deu cerca de 120 voltas ao redor da pista italiana e precisou até lidar com a chuva — o que causou a necessidade de calçar os pneus intermediários. Nesta sexta, será a vez de Sainz completar os dois dias de atividades com os compostos de 2025.
O teste da Pirelli marca o retorno da Ferrari às pistas depois da pior corrida da equipe italiana na F1 2025, no Canadá. Enquanto Leclerc sofreu com problemas no motor e precisou abandonar, Sainz também lutou fora dos pontos durante toda a prova e ainda rodou e bateu no fim, o que fez a escuderia deixar Montreal sem um ponto sequer.
A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!