Ferrari promove estreia de Fuoco no primeiro dia de testes coletivos na Áustria. Gutiérrez guia no segundo dia

Antonio Fuoco vai estrear com as cores da Ferrari no primeiro dia de testes coletivos que acontecem logo depois do GP da Áustria. Esteban Gutiérrez volta ao cockpit da SF15-T no segundo dia de testes

A Ferrari confirmou, nesta segunda-feira (15), os pilotos que vão guiar a SF15-T nos testes oficiais da F1 que acontecem depois do GP da Áustria no próprio circuito de Spielberg. Antonio Fuoco foi o escolhido para o primeiro dia e, na quarta-feira, passa o carro para o piloto reserva do time Esteban Gutiérrez.
 
Gutiérrez já teve outra oportunidade com o carro da temporada 2015 da Ferrari. O mexicano, que em 2014 era titular da Sauber, esteve presente nos testes oficiais em Barcelona.

Por outro lado, Fuoco terá sua primeira atividade oficial representando a escuderia de Maranello. O italiano tem apenas 19 anos e faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari.

Antonio Fuoco vai estrear pela Ferrari (Foto: Reprodução/Facebook)
Fuoco está na disputa da temporada 2015 da GP3. O italiano marcou 12 pontos na rodada dupla inaugural do campeonato na Espanha e está no sétimo lugar na classificação geral.
 
A Ferrari faz boa temporada e ocupa o segundo lugar no Mundial de Construtores. O time italiano tem 180 pontos, 105 a menos que a líder Mercedes e 76 a mais que a Williams. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.