Ferrari promove estreia de Fuoco no primeiro dia de testes coletivos na Áustria. Gutiérrez guia no segundo dia

Antonio Fuoco vai estrear com as cores da Ferrari no primeiro dia de testes coletivos que acontecem logo depois do GP da Áustria. Esteban Gutiérrez volta ao cockpit da SF15-T no segundo dia de testes

A Ferrari confirmou, nesta segunda-feira (15), os pilotos que vão guiar a SF15-T nos testes oficiais da F1 que acontecem depois do GP da Áustria no próprio circuito de Spielberg. Antonio Fuoco foi o escolhido para o primeiro dia e, na quarta-feira, passa o carro para o piloto reserva do time Esteban Gutiérrez.
 
Gutiérrez já teve outra oportunidade com o carro da temporada 2015 da Ferrari. O mexicano, que em 2014 era titular da Sauber, esteve presente nos testes oficiais em Barcelona.

Por outro lado, Fuoco terá sua primeira atividade oficial representando a escuderia de Maranello. O italiano tem apenas 19 anos e faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari.

Antonio Fuoco vai estrear pela Ferrari (Foto: Reprodução/Facebook)
Fuoco está na disputa da temporada 2015 da GP3. O italiano marcou 12 pontos na rodada dupla inaugural do campeonato na Espanha e está no sétimo lugar na classificação geral.
 
A Ferrari faz boa temporada e ocupa o segundo lugar no Mundial de Construtores. O time italiano tem 180 pontos, 105 a menos que a líder Mercedes e 76 a mais que a Williams. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube