Ferrari quer “reset” de Leclerc após erro na Hungria e prega “pensar grande” no sábado
Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, colocou panos quentes no erro de Charles Leclerc no segundo treino livre e indicou briga por pole na Hungria
A Ferrari briga pela pole-position no sábado do GP da Hungria? Ao menos no que diz respeito à opinião do chefe Frédéric Vasseur, sim. Vasseur indicou que a equipe tem condições de brigar pelas primeiras posições no sábado após aprovar o ritmo nos treinos livres. E ainda deu leve passada de pano para Charles Leclerc, que bateu no começo da última atividade do dia.
De acordo com o chefe, Leclerc errou em parte da pista onde se mostrava muito veloz nos minutos que precederam o problema. Por isso, espera apenas um reinício no fim de semana, sem qualquer perda de confiança. Além disso, reforçou a impressão que teve por conta das simulações curtas dos treinos livres, sobretudo no primeiro, liderado por Carlos Sainz.
“Estamos satisfeitos com o ritmo de volta lançada que atingimos no primeiro treino, mas em ritmo de corrida faltou a comparação entre os dois carros [no TL2]. Mesmo assim, diria que podemos pensar grande para a classificação”, afirmou em entrevista à versão italiana da rede de TV Sky Sports.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Charles sabe que cometeu pequeno erro. Estava muito rápido nas voltas anteriores na mesma curva onde terminou batendo. Talvez tenha forçado demais na hora em que errou. Mas não acho que terá qualquer repercussão na confiança dele. Creio que fará um reinício completo”, comentou.
“É uma pena que esse episódio específico tenha complicado nossa vida durante a preparação para o GP. As últimas corridas foram difíceis para Charles, mas não é culpa dele. Ele talvez tenha ficado condicionado a forçar além do limite por conta dos nossos problemas na parte técnica. Cometemos erros juntos e reagimos juntos, enquanto grupo”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (20), às 7h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o TL3, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (21), os pilotos disputam a corrida em Budapeste a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.