Ferrari renova com Räikkönen e aproxima Leclerc da Haas, diz jornal italiano

O jornal ‘Corriere della Sera’ dá a renovação de Kimi Räikkönen com a Ferrari como certa, faltando só um anúncio. Charles Leclerc, derrotado na briga com o finlandês, tem como prêmio de consolação a Haas, onde é tido como substituto de Romain Grosjean

Kimi Räikkönen segue como piloto da Ferrari por mais um ano. De acordo com o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, o piloto finlandês já encaminhou um novo vínculo válido para a temporada 2019, com expectativa de anúncio oficial entre os GPs da Bélgica e da Itália.
 
A escolha por Räikkönen significa uma derrota de Charles Leclerc na briga interna pela condição de companheiro de equipe de Sebastian Vettel. O monegasco chegou a ser visto com certo favoritismo na disputa, mas perdeu terreno pela boa fase do finlandês, com cinco pódios em sequência na F1.
 
Assim, a segunda passagem de Räikkönen pela Ferrari parte para o sexto ano, quase sempre com renovações de apenas um ano. O finlandês caiu no gosto de Sebastian Vettel, que já fez elogios públicos ao colega.
Kimi Räikkönen segue na Ferrari por mais um ano, diz jornal (Foto: Beto Issa)

Desse jeito, o ‘Corriere della Sera’ vê como mais provável a ida de Leclerc para a Haas, equipe com apoio técnico da Ferrari. A negociação ainda se desenrola, mas a publicação acredita que Romain Grosjean se torna favorito à demissão na esquadra americana. Apesar da evolução recente da Sauber, a Haas é vista como uma opção melhor em termos de competitividade.

 
A Sauber, aliás, passa a ter uma vaga em aberto em caso de saída de Leclerc. Ainda de acordo com o ‘Corriere della Sera’, o cockpit tem Antonio Giovinazzi e Stoffel Vandoorne como principais candidatos. Giovinazzi é piloto reserva da Sauber, além de ter vínculo com a Ferrari, enquanto Vandoorne vive a incerteza sobre a permanência na McLaren.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.