Ferrari revela interrupção de desenvolvimento da SF-23 e inicia foco para 2024

Mesmo com a briga pelo segundo lugar entre os construtores em aberto, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, admitiu que o foco da equipe já está voltado para 2024

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, confirmou que a escuderia italiana está prestes a abandonar o desenvolvimento do carro da temporada 2023 da Fórmula 1 para voltar o foco para o modelo do próximo ano. De acordo com o dirigente, o último teste no túnel de vento aconteceu no final de julho e o próximo — e último — pacote de atualizações deve ficar pronto em outubro, entre os GPs do Catar e dos Estados Unidos.

A Ferrari começou a fase de novo regulamento da F1, que explora o efeito-solo, fazendo frente à Red Bull, mas acabou se perdendo no próprio projeto. Hoje a equipe é a quarta colocada no Mundial de Construtores e tem um desempenho que oscila bastante de um fim de semana para o outro.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Ferrari ainda está na briga pelo segundo lugar entre os construtores (Foto: AFP).

Mesmo que a briga pelo segundo posto contra Mercedes e Aston Martin ainda esteja em aberto, Vasseur admitiu que o time já está voltando as atenções para a próxima temporada.

“Para esta temporada paramos o desenvolvimento no túnel de vento no final de julho, mas temos peças já aprovadas e em fabricação que levaremos para o Catar ou Austin. Para o carro de 2024 ainda estamos trabalhando no conceito. Os números dizem que você tem de ser agressivo no projeto, mas com simulações e equações já estamos no máximo”, revelou o dirigente da Ferrari.

Ainda de acordo com Frédéric, com o objetivo de voltar a brigar por vitórias, a Ferrari deve apostar em um novo conceito para o carro de 2024.

“Temos de pensar diferente, encontrar margens para que os pilotos possam forçar sem estar sempre no limite. E de qualquer forma, o prazo para o novo carro não é o final do ano. Temos de estar prontos para o Bahrein em março. Ainda temos muitos meses pela frente”, finalizou.

Entre os dias 25 e 27 de agosto a Fórmula 1 retoma suas atividades com o GP da Holanda, em Zandvoort, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.