Ferrari revela que abandonou desenvolvimento da SF21: “Foco está em 2022”

Laurent Mekies, diretor-esportivo da Ferrari, admitiu que a equipe está focada no desenvolvimento do carro de 2022 e, por isso, paralisou as atualizações no SF21

Fechado por Mazepin no fim do GP do Azerbaijão, Schumacher dispara: “Ele quer nos matar?” (Vídeo: Reprodução)

As equipes da Fórmula 1 vão ter de lidar com um novo regulamento para a temporada de 2022. Isso significa desenvolver novos carros, ter um novo teto orçamentário, uma nova tecnologia. E é justamente por isso que muitas delas se perguntam: a que momento se deve focar no ano que vem? Para a Haas, a resposta foi se concentrar imediatamente nas regras do próximo ano mas, na Ferrari, por exemplo, a equipe teve que equilibrar o desenvolvimento do carro deste ano com os projetos para a próxima temporada.

Segundo Laurent Mekies, diretor-esportivo da Ferrari, o foco da Scuderia já foi ligado ao próximo ano. Para ele, o máximo que eles podiam fazer no SF21 já foi realizado.

“Do ponto de vista do desenvolvimento do carro, já tomamos nossas decisões. Será tudo em 2022, e não haverá nenhuma atualização real para melhorar os pontos fracos”, explicou ele.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira a programação de TV do fim de semana

Charles Leclerc crê no trunfo da Ferrari: ritmo de volta lançada (Foto: Ferrari/Twitter)

No entanto, isso não significa que a Ferrari ficará de mãos atadas perante seus problemas. O francês explicou que, embora a Ferrari não esteja desenvolvendo novas peças para seus carros, ela continuará tentando entender as dificuldades.

“Você sempre pode trabalhar nos problemas quando você entende o que está acontecendo, seja porque você os correlaciona a alguma coisa ou simplesmente entende quais são as razões pelas quais está deixando de entregar algo nessas condições”, disse Mekies.

“E é por isso que, para nós, embora o carro seja o mesmo das corridas anteriores, ainda é um bom desafio vir aqui [na França] depois de algumas corridas em que passamos por muitas curvas em baixa velocidade. Aqui vamos ver e entender quais são as dificuldades e como podemos melhorar. E é assim que tentaremos lutar neste fim de semana”, concluiu.

Nesta sexta-feira (18) de treinos livres no circuito de Paul Ricard, Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. sofreram com o clima e as características da pista francesa. Ainda assim, os pilotos figuraram o quinto e oitavo lugares, respectivamente, na segunda sessão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h (de Brasília), ao passo que a classificação começa às 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.