Ferrari diz ter “sacrificado parcialmente” sprint em “melhor resultado possível” em SP

Segundo Frédéric Vasseur, a Ferrari buscou os pontos que eram possíveis neste sábado em Interlagos sem que isso prejudicasse a estratégia de domingo dos italianos

A Ferrari teve um desempenho absolutamente tímido no sábado (4) de sprint em São Paulo, mas, segundo Frédéric Vasseur, tudo foi programado. O chefe da equipe italiana explicou que focou totalmente na corrida de domingo e, assim, “sacrificou parcialmente” o sábado, que dá bem menos pontos.

Charles Leclerc chegou em quinto após ultrapassar Lewis Hamilton no fim da prova curta, enquanto Carlos Sainz foi oitavo depois de segurar os ataques derradeiros de Daniel Ricciardo, que estava mais rápido mesmo de AlphaTauri. Para a Ferrari, fazia tudo parte do plano.

“Decidimos sacrificar parcialmente a corrida de hoje, visando estar em melhor forma para a corrida de amanhã, então teremos de esperar e ver se usamos nossas cartas corretamente. Não usamos pneus novos na classificação da manhã, então, amanhã, Charles terá um jogo novo de macios e Carlos terá um com apenas duas voltas, além de ambos terem dois jogos novos de médios”, disse Vasseur.

Segundo o francês, a Ferrari não tinha como ter conseguido melhor resultado e guardado pneus do jeito que conseguiu. A expectativa de Vasseur é de ter condições bem mais favoráveis no domingo.

Carlos Sainz protagonizou um bom duelo contra Daniel Ricciardo (Foto: Ferrari)

“Em geral, diria que tivemos o melhor resultado possível hoje, levando para casa pontos importantes e isso se deve principalmente à excelente administração dos pneus e da ultrapassagem do Charles no Hamilton no final. O bom trabalho da tarde vai ser analisado com calma e vamos tentar estar ainda mais bem preparados amanhã, com Charles na primeira fila e Carlos pronto para uma corrida agressiva”, completou.

A Ferrari é terceira colocada do Mundial de Construtores, mas ainda tem chances reais de ficar com o vice da F1 2023. Os italianos têm 354 pontos, 24 a menos que a Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.