Ferrari segue Aston Martin e define data de lançamento do carro para Fórmula 1 2022

A Ferrari tornou-se a segunda equipe do grid a divulgar data do lançamento do novo carro. O time italiano vai apresentar o modelo, ainda sem nome definido, poucos dias antes do primeiro teste de pré-temporada

O QUE F1 RESERVA COM REVOLUÇÃO NAS REGRAS DE 2022?

A temporada 2022 da Fórmula 1 está cada vez mais próxima e, por isso, as equipes já começam a definir as datas de lançamento dos novos modelos, que vão seguir as várias mudanças realizadas no regulamento. A Ferrari foi a segunda equipe a anunciar seu cronograma, com a divulgação do carro, ainda sem nome definido, para o dia 17 de fevereiro.

A escolha da data, revelada nas redes sociais da escuderia, foi pensando nos testes de pré-temporada, que começam em Barcelona no dia 23 de fevereiro, semana seguinte ao lançamento do carro. Os treinos no circuito espanhol vão marcar a primeira aparição oficial da nova geração de carros da Fórmula 1 durante três dias.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ferrari ficou em terceiro lugar no último Mundial de Construtores (Foto: Ferrari)

Em 2022, a Ferrari completa 75 anos e já apresentou um desenho especial da marca, comemorando a data da abertura da primeira fábrica aberta por Enzo Ferrari em Maranello, na Itália. É esperado que o logotipo também esteja presente na pintura da novo modelo.

A Ferrari tornou-se, com isso, a segunda equipe do grid a divulgar data de lançamento do novo carro, seguindo a Aston Martin. O AMR22, modelo que será pilotado neste ano por Sebastian Vettel e Lance Stroll, será apresentado em transmissão ao vivo na sede da Aston Martin Lagonda em Gaydon, na Inglaterra, em 10 de fevereiro.

Para este ano, a Ferrari manteve sua dupla de 2021 para mais uma temporada na Fórmula 1. Após bom ano de estreia na escuderia, terminando em 5º lugar no Mundial de Pilotos, Carlos Sainz deve inclusive ter o contrato renovado. Enquanto isso, Charles Leclerc chega para o quarto ano seguido no time.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.