Ferrari segue McLaren e mostra ronco de motor de carro para temporada 2020

No mesmo dia em que a McLaren apresentou ao mundo o ronco do novo motor Renault que vai empurrar o MCL35, a Ferrari divulgou o áudio da sua nova unidade motriz para 2020. O carro, ainda sem nome definido, vai ser lançado em 11 de fevereiro no Teatro Municipal de Reggio Emilia no período da tarde

Os motores da F1 definitivamente roncaram nesta quarta-feira (29). No momento em que as equipes trabalham nos detalhes finais antes do lançamento dos carros para a temporada 2020 do Mundial no mês de fevereiro, a Ferrari seguiu a McLaren e, minutos depois, apresentou o ronco do motor que vai empurrar os bólidos vermelhos neste ano.
 
O vídeo é bastante curto, de menos de 1min de duração, e mostra a nova unidade motriz sendo ligado na base da Ferrari, em Maranello. Nenhuma declaração foi emitida ao longo do vídeo, que contou com a presença silenciosa de engenheiros da escuderia italiana.
 
O novo carro da Ferrari, que ainda não teve seu nome divulgado, vai ser o primeiro a ser lançado pela F1 em 2020. O time de Maranello vai apresentar ao mundo sua nova joia em 11 de fevereiro, mas em período e local bem diferente do habitual. O evento está marcado para o Teatro Municipal de Reggio Emilia, com início previsto para 14h30 (horário de Brasília).
 
A Ferrari manteve seus dois titulares para 2020. Sebastian Vettel segue fazendo dupla com Charles Leclerc, mas o monegasco abre a nova temporada muito mais prestigiado que o alemão, muito por conta da renovação de contrato assinada às vésperas do Natal de 2019. Enquanto Leclerc fechou novo acordo válido até o fim de 2024, Vettel tem vínculo com a Ferrari valendo somente até o desfecho desta temporada.
 
Os testes de pré-temporada da F1 têm início previsto para 19 de fevereiro, em Barcelona. Ao todo, vão ser duas sessões de três dias, com a segunda sendo realizada entre os dias 26 e 28. A temporada 2020 do Mundial começa entre 13 e 15 de março com a disputa do GP da Austrália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.