Ferrari troca motor e faz Räikkönen acumular mais uma punição no grid de largada do GP de México

Kimi Räikkönen sofreu nova punição para o GP do México. O finlandês, que já largaria em 18º por trocar a caixa de câmbio, agora caiu para 19º por também ter posto um novo motor no carro

As punições simplesmente não param de acontecer na temporada 2015 da F1. Neste domingo (1), Kimi Räikkönen trocou o motor e, assim, caiu do 18º para o 19º lugar no grid de largada do GP do México.
 
Anteriormente, o finlandês já teria de arcar com uma punição de cinco posições, isto porque, após o terceiro treino livre, a Ferrari decidiu trocar a caixa de câmbio do carro do campeão mundial de 2007. Agora, com troca de motor e mais algumas peças relacionadas à unidade de potência, o piloto do #7 salta para 35 posições de punição que, obviamente, não serão integralmente cumpridas.
Kimi Räikkönen vai largar em 19º no GP do México (Foto: Ferrari)
Este será o sexto motor de Räikkönen na temporada 2015. Por causa da punição, o finlandês muda de fila na corrida que acontece a partir das 17h (em Brasília) e se posiciona entre as duas McLaren. Isto porque Fernando Alonso tem 15 posições de punição, mas Jenson Button tem inacreditáveis 70. Três campeões mundiais nas três últimas posições do grid.
 
A Mercedes puxa a fila. Nico Rosberg larga na pole, seguido pelo companheiro e tricampeão Leiws Hamilton. Sebastian Vettel vai largar na terceira posição, com a dupla da Red Bull vindo na sequência com Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo.

O GRANDE PRÊMIO transmite o GP do México em TEMPO REAL.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ih, rapaz! Petrobras está fora da cobertura da F1 na Globo em 2016http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/envolvida-em-esquema-de-corrupcao-petrobras-desiste-de-cota-de-patrocinio-da-f1-na-globo-para-2016

Posted by Grande Prêmio on Domingo, 1 de novembro de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.