Ferrari troca motor e faz Räikkönen acumular mais uma punição no grid de largada do GP de México

Kimi Räikkönen sofreu nova punição para o GP do México. O finlandês, que já largaria em 18º por trocar a caixa de câmbio, agora caiu para 19º por também ter posto um novo motor no carro

As punições simplesmente não param de acontecer na temporada 2015 da F1. Neste domingo (1), Kimi Räikkönen trocou o motor e, assim, caiu do 18º para o 19º lugar no grid de largada do GP do México.
 
Anteriormente, o finlandês já teria de arcar com uma punição de cinco posições, isto porque, após o terceiro treino livre, a Ferrari decidiu trocar a caixa de câmbio do carro do campeão mundial de 2007. Agora, com troca de motor e mais algumas peças relacionadas à unidade de potência, o piloto do #7 salta para 35 posições de punição que, obviamente, não serão integralmente cumpridas.
Kimi Räikkönen vai largar em 19º no GP do México (Foto: Ferrari)
Este será o sexto motor de Räikkönen na temporada 2015. Por causa da punição, o finlandês muda de fila na corrida que acontece a partir das 17h (em Brasília) e se posiciona entre as duas McLaren. Isto porque Fernando Alonso tem 15 posições de punição, mas Jenson Button tem inacreditáveis 70. Três campeões mundiais nas três últimas posições do grid.
 
A Mercedes puxa a fila. Nico Rosberg larga na pole, seguido pelo companheiro e tricampeão Leiws Hamilton. Sebastian Vettel vai largar na terceira posição, com a dupla da Red Bull vindo na sequência com Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo.

O GRANDE PRÊMIO transmite o GP do México em TEMPO REAL.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ih, rapaz! Petrobras está fora da cobertura da F1 na Globo em 2016http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/envolvida-em-esquema-de-corrupcao-petrobras-desiste-de-cota-de-patrocinio-da-f1-na-globo-para-2016

Posted by Grande Prêmio on Domingo, 1 de novembro de 2015

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube