Ferrari vê atualizações na SF-23 “benéficas” para Leclerc: “Estava em melhor forma”

As mudanças feitas pela Ferrari na reta final da temporada 2023 fizeram o desempenho de Charles Leclerc melhorar e, com isso, o piloto monegasco conquistou pódios e poles

A introdução de um novo assoalho em Suzuka fez a Ferrari ganhar performance na reta final da temporada 2023 da Fórmula 1, inclusive com uma sequência de pódios e top-5, sonhando até mesmo com o vice no Mundial de Construtores — ainda que não tenha superado a Mercedes.

A escuderia fez mudanças drásticas no carro, não apenas no solo, mas também em difusores e nos sidepods, como forma de melhorar a performance aerodinâmica da SF-23. Quem mais se beneficiou foi Charles Leclerc, com poles e pódios no fim do ano, como admitiu até memso o chefe Frédéric Vasseur.

Relacionadas


“Tivemos uma pequena atualização no Japão e não sei em termos de performance pura se foi algo grande, mas acho que em termos de conforto foi importante e benéfico para o Charles”, disse.

“Acho que o Charles estava em melhor forma na parte final da temporada, nas últimas seis ou sete corridas. Foi uma dinâmica positiva. Demos um passo em consistência e acho que melhoramos o carro. Dessa maneira, conseguimos ser capazes de ser constantes ou forçar menos nas corridas”, seguiu.

Charles Leclerc fez pole em Las Vegas (Foto: Ferrari)

“Algumas vezes, é questão de detalhes. No fim do dia, estamos falando de décimos de segundos e de um final de semana para outro, precisamos aceitar que são esportistas”, finalizou o dirigente.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.