Ferrari volta a ter problemas e Red Bull vive caos no terceiro dia de testes da pré-temporada em Jerez

No terceiro dia de treinos em Jerez de la Frontera, Ferrari e Red Bull voltaram a enfrentar problemas. Fernando Alonso parou na pista após 26 voltas e os rubro-taurinos não conseguiram completar um único giro

icon_foto As imagens do segundo dia de treinos em Jerez de la Frontera


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A primeira bateria de testes da pré-temporada 2014 da F1 chega ao seu terceiro dia nesta quinta-feira (30) trazendo mais uma sessão problemática para Ferrari e Red Bull. Fernando Alonso e Daniel Ricciardo sofreram quebras ainda nas primeiras horas da manhã.

Depois de dois dias de trabalho sob a regência de Kimi Räikkönen, chegou a vez de Alonso assumir o comando da F14 T. O asturiano logo conseguiu assumir a ponta da tabela de tempos, mas depois de completar 26 voltas, parou no meio da pista, pouco antes da chicane Ayrton Senna. 

Alonso fica parado com sua F14T (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Na garagem da Red Bull as coisas não são nada melhores. Nos dois primeiros dias, o time dos energéticos também teve problemas e Sebastian Vettel conseguiu completar apenas 11 voltas, sofrendo até então com problemas no motor V6 turbo da Renault.

Os executivos da montadora francesa não demoraram em admitir o problema e disseram após o treino de ontem que, conscientes da falha, tudo estaria resolvido para que as três equipes parceiras saíssem dos boxes às 9 da manhã (horário local), tão logo a pista fosse liberada. Assim fizeram Caterham e Toro Rosso, mas a Red Bull ficou presa nos boxes.

As primeiras informações apontam para problemas de refrigeração do carro e reportam de lá que Adrian Newey, projetista do time, não para de andar em volta do RB10, nervoso, para ver o que fazer.

Ricciardo sai dos boxes e, metros depois, para na pista (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Cerca de duas horas após a pista andaluz ser liberada, Daniel Ricciardo deixou os boxes pela primeira vez, mas a alegria do australiano durou pouco. O piloto de 24 anos não conseguiu nem ao menos chegar à curva 6, já que o RB10 parou na pista, provocando a interrupção da sessão em bandeira vermelha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube