FIA alerta pilotos sobre mudanças para evitar cortes na última chicane do circuito de Montreal

A FIA deixou claro para os pilotos os procedimentos que devem ser seguidos caso eles deixem a pista antes da última chicane, para assim evitar cortes de curva

Os pilotos foram alertados sobre cortes de curva na última chicane do Circuito Gilles Villeneuve antes do GP do Canadá deste fim de semana.
 
No caderno de avisos entregue pela FIA às equipes, é mencionado que ajustes foram feitos na área de escape da chicane para evitar que se ganhe tempo passando reto por ali.
 
Em 2014, por exemplo, durante uma defesa de posição, Nico Rosberg foi advertido por passar reto ali ao se defender de Lewis Hamilton – o alemão ganhou preciosos décimos.
A linha de chegada em Montreal (Foto: Getty Images)
Diz o aviso da direção de prova: “Ajustes foram feitos para que os carros que saírem para a área de escape na curva 13 reentrarem na pista, como na segunda chicane de Monza”.
 
“Qualquer piloto que passar reto na última chicane – perder a parte alta da tangência – deve permanecer à direita da linha amarela e do bloco vermelho e branco de poliestireno, podendo reentrar na pista no fim da área de escape asfaltada”, o texto segue em outro item.
 
Esta é a única mudança mais significativa reiterada pelos comissários. Além disso, após o primeiro e o segundo treino livres, simulações do procedimento de safety-car virtual acontecerão. O TL1 tem início marcado para as 11h (de Brasília) desta sexta-feira (5), ao passo que o TL2 começa às 15h – o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.