Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

FIA anuncia inscrição de seis montadoras no grid da F1 para temporada 2026

A Federação Internacional de Automobilismo aproveitou para confirmar as fabricantes inscritas para as temporadas de 2026 a 2030. São elas: Ferrari, Alpine, Mercedes, Audi, Red Bull Ford e Honda

FIA promoveu novas mudanças para as voltas lentas em classificação (Foto: FIA)

FIA promoveu novas mudanças para as voltas lentas em classificação (Foto: FIA)

 

Após o lançamento do RB19, carro da Red Bull para a temporada 2023 da Fórmula 1, e também o anúncio da parceria com a Ford para o desenvolvimento de motores a partir de 2026, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aproveitou para confirmar as fabricantes inscritas para as temporadas de 2026 a 2030. São elas: Ferrari, Alpine, Mercedes, Audi, Red Bull Ford e Honda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A confirmação de que haverá seis fabricantes de unidades de potência competindo na Fórmula 1 a partir de 2026 é uma prova da força do campeonato e dos robustos regulamentos técnicos que foram cuidadosamente criados pela FIA em estreita colaboração com a Fórmula 1 e os fabricantes de unidades de energia”, colocou Mohammed Ben Sulayem, presidente da entidade.

“Os motores estão na vanguarda da inovação tecnológica, tornando o futuro da Fórmula 1 mais sustentável, mantendo as corridas espetaculares. Sou grato pela confiança dos fabricantes, líderes mundiais, em seus compromissos com a Fórmula 1”, completou.

Red Bull e Ford vão ser parceiras a partir de 2026 na F1 (Foto: Red Bull)

 Em 2026, a F1 passará por mais uma grande mudança, com a chegada dos motores com tecnologia sustentável. As unidades de potência serão mais eficientes do que são hoje, como aumento da energia elétrica.

Ontem, o órgão regulador “o lançamento oficial de um processo de inscrição para identificar equipes em potencial que desejam participar em nível competitivo no campeonato mundial de Fórmula 1 da FIA a partir de 2025″.

O prazo preliminar para tais inscrições é até 17 de fevereiro. O limite formal é 30 de abril, com uma previsão de resposta definitiva da entidade em 30 de junho de 2023. O regulamento esportivo prevê um limite de 12 equipes no grid da F1 — ou seja, há espaço para mais dois times.