FIA decide investigar invasão de ônibus em pista durante teste da Fórmula 1 no Bahrein
Veículo não tinha autorização para andar na estrada de serviço que fica ao lado da área de escape nas curvas 9 e 10. Bandeira vermelha precisou ser acionada, já que três pilotos estavam na pista do Bahrein no momento do incidente
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que vai investigar o caso do ônibus que invadiu o circuito de Sakhir no início da sessão da tarde de testes coletivos desta sexta-feira (28), no Bahrein. Por conta do incidente, a bandeira vermelha precisou ser acionada, causando a interrupção da atividade por alguns minutos.
O lance aconteceu no momento em que Pierre Gasly, Esteban Ocon e Yuki Tsunoda estavam na pista. O veículo surgiu na estrada de serviço localizada nas curvas 9 e 10, logo após a área de escape.
Relacionadas
Um porta-voz da entidade confirmou ao site RaceFans que o ônibus não tinha autorização para circular naquele local e momento, já que ele não estava protegido por barreiras e a direção de prova não tinha conhecimento do destino do veículo.
Trata-se de uma falha de segurança, portanto a FIA decidiu investigar para saber quem foi o responsável por liberar o ônibus no momento em que havia carros circulando no traçado barenita.
Desde a morte de Jules Bianchi, que sofreu gravíssimo acidente ao acertar em alta velocidade um trator parado na área de escape durante o GP do Japão de 2014, a determinação é que as atividades sejam sempre paralisadas caso seja necessária a intervenção de algum veículo.
O incidente com o ônibus se junta a outros bizarros que aconteceram ao longo dos testes coletivos da F1 no Bahrein. No primeiro dia, uma queda de energia atrasou a sessão da tarde em uma hora. Já hoje pela manhã, o vidro da cabine de largada simplesmente quebrou, espalhando estilhaços por toda a parte. Esses casos também serão averiguados pela federação.
A Fórmula 1 agora retorna dos dias 14 a 16 de março para o GP da Austrália, etapa de abertura da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

