FIA define nesta semana detalhes finais do novo regulamento de motores da F1 para temporada 2021

A FIA está próxima de divulgar o regulamento técnico de motores para a temporada 2021. A entidade, em conjunto com as quatro fornecedoras da F1, definiu os últimos detalhes e nesta semana deve divulgar para as equipes

A F1 está bastante próxima de apresentar os detalhes finais de como serão as especificações do motor a partir da temporada 2021. A FIA pretende divulgar nesta semana para as fábricas o regulamento dos futuros propulsores do certame.
 
Em outubro do ano passado, a entidade, em conjunto com a categoria, divulgou os primeiros conceitos das mudanças. Depois, o refinamento de todos os detalhes, junto com as quatro fornecedoras e a potencial nova fábrica Porsche, levou meses de conversas.
 
Todo o processo também foi mais calmo, pois a FIA estava prestando atenção nos custos e acreditou que caso todos os detalhes fossem divulgados cedo demais, as fabricantes simplesmente injetariam mais recursos no desenvolvimento inicial.
FIA vai divulgar o regulamento de motores para 2021 (Foto: Mercedes)
Portanto, a data limite que foi imposta foi o final de junho, que é nesta semana. “É muito complicado. São reuniões atrás de reuniões atrás de reuniões sobre isso, e os relatos que recebo são bastante detalhados, então estão entrando em detalhes”, explicou Charlie Whiting.
 
“Estou bastante confiante de que estamos entrando no final desse processo e depois de tudo isso, teremos uma boa ideia de como os motores serão em 2021”, completou o diretor de corridas da F1.
 
Charlie ainda negou que a data limite tenha sido escolhida para facilitar na discussão dos chefes das equipes na próxima reunião do Grupo de Estratégia, que acontece no dia 4 de julho. “Não necessariamente”.
 
“Foi apenas uma data que sentimos que sentimos que era necessário ter terminado isso. Pode ter sido citado, mas não tem conexão com o Grupo de Estratégia. As fábricas estão envolvidas nisso, então é por isso que a conversa tem durado tanto, pois tem sido um vai e volta em tudo”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.