FIA inova e anuncia sistema eletrônico para detectar infrações nos limites de pista no GP da Hungria neste fim de semana

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quinta-feira (21) que vai adotar já neste fim de semana um sistema eletrônico para identificar os pilotos que excedem os limites da pista

A F1 vai ficar mais em cima de quem extrapolar os limites da pista. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou nesta quinta-feira (21) que vai utilizar um sistema eletrônico para detectar infrações.
 
Os limites de pista estiveram no centro das atenções nas corridas mais recentes da F1. Na Áustria, vários incidentes foram registrados, enquanto na Inglaterra Lewis Hamilton teve uma volta cancelada quando brigava pela pole-position.
Os pilotos terão de ficar mais atentos aos limites da pista (Foto: Reprodução)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Neste fim de semana, a FIA decidiu lidar com o problema de uma maneira diferente. Um novo sistema eletrônico será instalado nas curvas 4 e 11, onde também foram instaladas zebras e a área de escape foi modificada.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nas curvas 4 e 11, a nova zebra dupla foi instalada e a grama artificial removida”, disse a FIA em um comunicado. “Entretanto, as áreas de escape atrás das zebras foram feitas na mesma altura das próprias zebras, o impeditivo, portanto, não está presente”, seguiu.
 
“Com isso em mente, instalamos linhas de cabos com sensores de 1,6 mm desde a margem da pista para que nos avise quando um carro tiver as quatro rodas fora do limite nesses dois lugares”, completou.
 
Além disso, o traçado de Budapeste também sofreu mudanças nas zebras das curvas 6 e 7, que foram substituídas por zebras de aço de 50 mm de altura no mesmo estilo usado em Abu Dhabi. O traçado húngaro também foi completamente recapeado.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.