FIA investiga motivo de proteção de pescoço da Renault de Magnussen ter se soltado após acidente na Bélgica

Kevin Magnussen assustou muita gente que acompanhava o GP da Bélgica do último domingo após bater muito forte na barreira de pneus da curva Raidillon. Quase tão preocupante quanto a pancada de 42G foi a visão da proteção de pescoço do cockpit voando após o acidente. A FIA quer saber o que houve

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A batida de Kevin Magnussen nas primeiras voltas do GP da Bélgica do último domingo foi muito assustadora, mas, vendo as repetições da imagem, uma passagem se destacou. A maior preocupação que fica para posteriormente é o fato de a proteção de pescoço instalada em todos os cockpits da F1 ter saído voando na pancada. Agora, a FIA vai tentar saber o que houve.

 
O impacto sofrido por Magnussen na batida na barreira de pneus da curva Raidillon, a saída da Eau Rouge, foi de 42G. De tão forte, destruiu completamente a barreira no local e obrigou que a direção de prova acionasse a bandeira vermelha por cerca de 20 minutos.
 

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A FIA, em sua cruzada para proteger a cabeça dos pilotos, já acionou sua equipe técnica de investigação para saber qual foi o motivo da proteção voar tão facilmente do carro da Renault. Para tanto, a federação recolheu a proteção e o capacete usado por Magnussen em Spa-Francorchamps.
Como ficou o chassi da Renault (Foto: Reprodução/Twitter)
No fim das contas, Magnussen, que largara em uma colocação excelente para os atuais padrões da equipe francesa, o 12º, saiu apenas com um corte no tornozelo que não deve mantê-lo fora do final de semana que se avizinha, na Itália. 
 
O incidente chega num momento em que a FIA quer ver uma proteção de cockpit instalada de qualquer jeito. O Halo e o Aeroscreen foram testados, o Halo foi o selecionado e parecia no caminho para ser utilizado já em 2017. Uma pressão das equipes, no entanto, pediu mais testes antes da confirmação, adiando a instalação da peça para 2018.
 
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