FIA investiga motivo de proteção de pescoço da Renault de Magnussen ter se soltado após acidente na Bélgica

Kevin Magnussen assustou muita gente que acompanhava o GP da Bélgica do último domingo após bater muito forte na barreira de pneus da curva Raidillon. Quase tão preocupante quanto a pancada de 42G foi a visão da proteção de pescoço do cockpit voando após o acidente. A FIA quer saber o que houve

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A batida de Kevin Magnussen nas primeiras voltas do GP da Bélgica do último domingo foi muito assustadora, mas, vendo as repetições da imagem, uma passagem se destacou. A maior preocupação que fica para posteriormente é o fato de a proteção de pescoço instalada em todos os cockpits da F1 ter saído voando na pancada. Agora, a FIA vai tentar saber o que houve.

 
O impacto sofrido por Magnussen na batida na barreira de pneus da curva Raidillon, a saída da Eau Rouge, foi de 42G. De tão forte, destruiu completamente a barreira no local e obrigou que a direção de prova acionasse a bandeira vermelha por cerca de 20 minutos.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A FIA, em sua cruzada para proteger a cabeça dos pilotos, já acionou sua equipe técnica de investigação para saber qual foi o motivo da proteção voar tão facilmente do carro da Renault. Para tanto, a federação recolheu a proteção e o capacete usado por Magnussen em Spa-Francorchamps.
Como ficou o chassi da Renault (Foto: Reprodução/Twitter)
No fim das contas, Magnussen, que largara em uma colocação excelente para os atuais padrões da equipe francesa, o 12º, saiu apenas com um corte no tornozelo que não deve mantê-lo fora do final de semana que se avizinha, na Itália. 
 
O incidente chega num momento em que a FIA quer ver uma proteção de cockpit instalada de qualquer jeito. O Halo e o Aeroscreen foram testados, o Halo foi o selecionado e parecia no caminho para ser utilizado já em 2017. Uma pressão das equipes, no entanto, pediu mais testes antes da confirmação, adiando a instalação da peça para 2018.
 
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.