FIA revela nome de fiscal morto após GP do Canadá e divulga mensagem de condolências à família

O presidente da entidade, Jean Todt, se disse muito entristecido pela morte de Mark Robinson em Montreal e afirmou que é o trabalho de voluntários que torna possível a realização de eventos automobilísticos

A FIA divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (10) uma mensagem de condolências pela morte de um fiscal após a disputa do GP do Canadá, no último domingo. O texto, assinado pelo presidente da entidade, Jean Todt, lamenta a morte do funcionário e pela primeira vez o identifica como Mark Robinson. Nos comunicados enviados durante o fim de semana, o fiscal era tratado apenas como ‘um homem de 38 anos’.

“Eu gostaria de dividir minha profunda tristeza e a de toda a comunidade da FIA após a trágica morte de Mark Robinson, que estava trabalhando como fiscal voluntário no GP do Canadá”, escreveu Todt, expressando toda a lamentação da federação pelo acontecido após a corrida em Montreal.

O fiscal foi atropelado pelo trator (Foto: Twitter/F1McG)

“Meus sentimentos e de todos os membros da FIA estão com a família e com os amigos de Mark, e todos nós desejamos estender nossas sinceras condolências, assim como nosso apoio, nessas trágicas circunstâncias. Esta tragédia nos afetou profundamente, e todo o automobilismo está tocado quanto a isso”, acrescentou o dirigente.

O presidente da entidade ainda exaltou o trabalho feito pelos voluntários ao redor do globo, afirmando que sem eles o automobilismo não existiria. “Em todo o mundo, são homens e mulheres como Mark que tornam possível a organização de eventos automobilísticos. Sem esses milhares de voluntários, o esporte simplesmente não chegaria até à linha de largada”, completou.

Robinson morreu no último domingo enquanto escoltava o carro batido por Esteban Gutiérrez de volta aos boxes da Sauber. De acordo com outro informe da FIA, ele se agachou para pegar um comunicador que havia caído e acabou sendo atingido pelas rodas do trator que levava o carro. O motorista disse que não viu o companheiro no momento do acidente.

Opinião GP: atípico e triste, GP do Canadá evidencia constância de Vettel
A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens de domingo da F1 em Montreal
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.