FIA revela nome de fiscal morto após GP do Canadá e divulga mensagem de condolências à família

O presidente da entidade, Jean Todt, se disse muito entristecido pela morte de Mark Robinson em Montreal e afirmou que é o trabalho de voluntários que torna possível a realização de eventos automobilísticos

A FIA divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (10) uma mensagem de condolências pela morte de um fiscal após a disputa do GP do Canadá, no último domingo. O texto, assinado pelo presidente da entidade, Jean Todt, lamenta a morte do funcionário e pela primeira vez o identifica como Mark Robinson. Nos comunicados enviados durante o fim de semana, o fiscal era tratado apenas como ‘um homem de 38 anos’.

“Eu gostaria de dividir minha profunda tristeza e a de toda a comunidade da FIA após a trágica morte de Mark Robinson, que estava trabalhando como fiscal voluntário no GP do Canadá”, escreveu Todt, expressando toda a lamentação da federação pelo acontecido após a corrida em Montreal.

O fiscal foi atropelado pelo trator (Foto: Twitter/F1McG)

“Meus sentimentos e de todos os membros da FIA estão com a família e com os amigos de Mark, e todos nós desejamos estender nossas sinceras condolências, assim como nosso apoio, nessas trágicas circunstâncias. Esta tragédia nos afetou profundamente, e todo o automobilismo está tocado quanto a isso”, acrescentou o dirigente.

O presidente da entidade ainda exaltou o trabalho feito pelos voluntários ao redor do globo, afirmando que sem eles o automobilismo não existiria. “Em todo o mundo, são homens e mulheres como Mark que tornam possível a organização de eventos automobilísticos. Sem esses milhares de voluntários, o esporte simplesmente não chegaria até à linha de largada”, completou.

Robinson morreu no último domingo enquanto escoltava o carro batido por Esteban Gutiérrez de volta aos boxes da Sauber. De acordo com outro informe da FIA, ele se agachou para pegar um comunicador que havia caído e acabou sendo atingido pelas rodas do trator que levava o carro. O motorista disse que não viu o companheiro no momento do acidente.

Opinião GP: atípico e triste, GP do Canadá evidencia constância de Vettel
A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens de domingo da F1 em Montreal

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube