Fiat anuncia mudança de nome, e Sauber passa a se chamar Alfa Romeo a partir da temporada 2019 da F1

A parceria com a Alfa Romeo fez a Sauber disputar a temporada 2018 da F1 com o nome de Alfa Romeo Sauber F1 Team. Em 2019, o nome suíço se despede: a equipe sediada em Hinwil passa a atender apenas por Alfa Romeo Racing

A temporada 2019 marca uma mudança de nome para a Sauber. O Grupo Fiat, dono da marca Alfa Romeo, anunciou nesta sexta-feira (1º) que o nome Sauber deixa o nome da equipe de Fórmula 1. A escuderia, apesar de manter a mesma estrutura de 2018, passa a atender apenas por Alfa Romeo Racing.
 
De acordo com comunicado do Grupo Fiat, a mudança de nome vem junto de uma “ampliação” na colaboração entre as duas partes. Depois de um 2018 em que a parceria da Sauber com a Alfa Romeo teve valor simbólico, o objetivo para o futuro é de aproximar a equipe de F1 da montadora.
 
“A temporada 2019 do Mundial de Fórmula 1 vai ver duas das marcas mais históricas do automobilismo, Alfa Romeo e Sauber, voltando aos circuitos ao redor do mundo. Kimi Räikkönen, campeão do mundo de 2007, e o jovem italiano Antonio Giovinazzi vão pilotar pela Alfa Romeo Racing, antigamente chamada de Alfa Romeo Sauber F1 Team”, explicou o comunicado.
A Alfa Romeo Sauber passa a atender somente por Alfa Romeo em 2019 (Foto: Sauber)

“A parceria de longo prazo entre Alfa Romeo e Sauber começou em 2018. Ao longo do ano passado, a equipe fez progresso contínuo e terminou o campeonato em oitavo lugar. O contrato de colaboração foi ampliado, com a administração da Sauber seguindo inalterada e independente. Como Alfa Romeo Racing, o objetivo segue sendo alcançar resultados ambiciosos no pináculo do automobilismo”, seguiu.
 
“É um prazer anunciar que vamos disputar a temporada 2019 da Fórmula 1 com o nome Alfa Romeo Racing”, completou Frédéric Vasseur, chefe de equipe.
 
2019 é, portanto, o primeiro ano sem a presença do nome Sauber na F1 desde 1993, ano de estreia no grid. Mesmo nos anos de parceria com a BMW, entre 2006 e 2009, a equipe seguiu se chamando BMW Sauber.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.