Filme sobre F1 continua produção mesmo em meio à greve dos atores em Hollywood

A fictícia 11ª equipe do grid da Fórmula 1 já se instalou nos boxes de Hungaroring e está se preparando para uma nova bateria de filmagens durante o fim de semana do GP da Hungria. Mesmo sem Brad Pitt

A greve envolvendo atores e roteiristas de Hollywood não vai interromper a produção do novo filme da Fórmula 1. A trama, estrelada por Brad Pitt e que conta com Lewis Hamilton como um dos produtores, seguiu a maior categoria do esporte a motor na Hungria e já se instalou nos boxes de Hungaroring para fazer novas filmagens em pista, algo que já tinha feito em Silverstone, duas semanas atrás.

Isso mesmo que Pitt tenha se solidarizado com o movimento liderado pelo Sindicato dos Atores e, provavelmente, fique fora das gravações do fim de semana e ao longo da greve. Afinal, filmagens na pista e no paddock podem ser obtidas sem a presença dos atores principais. Por isso, os boxes da fictícia APXGP vai continuar ativo. O planejamento indica captura de imagens nos pit-stops, no Parque Fechado e em algumas atividades do grid ao longo do fim de semana. O projeto foi apenas um dos que conseguiu descolar isenção para seguir ativo mesmo em meio à greve.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 2023 Inglaterra Silverstone APXGP Brad Pitt
Carro da fictícia APXGP apareceu em Silverstone pela primeira vez (Foto: Reprodução/F1)

O carro usado nas gravações é resultado de uma modificação em um chassi da Fórmula 2, que, com a ajuda da Mercedes, foi transformado para parecer um bólido atual da Fórmula 1. A trama vai contar a história de Sonny Hayes, um ex-piloto que retorna da aposentadoria e, enquanto busca um novo desfecho para a carreira, acaba se tornando tutor de um jovem companheiro de equipe na categoria.

Na greve dos atores de Hollywood os astros estão reivindicando melhorias salariais, um reajuste nos pagamentos que recebem pelas reexibições de suas produções, além de definições sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) na indústria. A greve convocada pelo comitê nacional do ‘Screen Actors Guild’ (Sindicato dos Atores, SAG-AFTRA) dos Estados Unidos e teve início na última quinta-feira (13).

Fórmula 1 retoma as atividades neste fim de semana com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.