Filme produzido por Hamilton escolhe ator de ‘Snowfall’ para atuar ao lado de Brad Pitt
Com produção de Lewis Hamilton, o filme sobre Fórmula 1, ainda sem título, escolheu Damson Idris, protagonista da série Snowfall, para co-estrelar a produção com Brad Pitt. O ator britânico venceu a concorrência após um "teste intenso de pilotagem"
A produção do filme sobre Fórmula 1, ainda sem título, que conta com Lewis Hamilton na produção já definiu o nome do ator que vai estrelar o longa ao lado de Brad Pitt. Após um “teste intenso de pilotagem”, Damson Idris ganhou o cobiçado papel.
O ator britânico é conhecido por protagonizar a série Snowfall, do canal FX e disponível no Disney+, que fala sobre a epidemia do uso de crack em Los Angeles no início da década de 1980. Na produção, Idris interpreta um traficante. Ele ainda tem no currículo trabalhos nas séries Black Mirror e The Twilight Zone.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A direção do filme está a cargo de Joseph Kosinski, responsável pelo aclamado Top Gun: Maverick, e o diretor é conhecido por gostar de trabalhar com efeito prático, dispensando o uso da tela verde para cenas de ação. Em ‘Top Gun’, Kosinski colocou os atores em caças reais para gravar as cenas de voo.
É por isso que a equipe de produção realizou testes intensos de direção com os atores durante o processo seletivo. Espera-se que o mesmo aconteça no filme ambientado no mundo da F1, com os atores escalados assumindo o volante dos carros de corrida em alguns momentos.
Idris vai interpretar um jovem piloto que será companheiro de equipe de um veterano que retorna às pistas, papel que será de Pitt. Além do vencedor do Oscar, o filme conta com Jerry Bruckheimer, produtor da série ‘CSI: Investigação Criminal‘ e dos filmes da série ‘Piratas do Caribe‘. Já a produção executiva ficará a cargo de Penni Thow.
Hamilton participou do processo de escolha de Damson e deu detalhes recentemente em entrevista à revista inglesa Autosport. “Estamos passando por um processo agora, que é de selecionar o personagem que estará ao lado de Brad [Pitt], o que é emocionante. Basicamente, é assistir [às audições]. Temos gravações deles fazendo certas cenas, e por aí vai.”
O piloto da Mercedes ainda falou sobre o desejo de promover mais diversidade na produção. “Quero fazer o filme, em termos de diversidade e representação, quero que seja como a Fórmula 1 deveria ser no futuro — ou deveria ser agora, mas será no futuro. Quero ver mulheres mecânicas. Adoraríamos ver uma pilota. Ainda não chegamos a esse ponto. Mas por que não?”, declarou o heptacampeão.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!