Fim do respeito? Hamilton faz ‘brake test’ e Vettel reage jogando carro sobre rival no GP do Azerbaijão

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel partiram para a briga de rua durante a terceira intervenção do safety-car no GP do Azerbaijão deste domingo (25). É o final da política de boa vizinhança entre os dois

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O GP do Azerbaijão deste domingo (25) está louco. Na 21ª das 53 voltas, portanto antes da metade da corrida, a prova estava parada por bandeira vermelha após três intervenções do safety-car. Mas, na última das entradas do carro de segurança, um momento pode definir novos rumos para a briga pelo título. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel se acertaram – duas vezes.

 
Isso mesmo, os dois líderes do campeonato se acertaram enquanto o safety-car guiava os rumos da prova. O começo da confusão foi um tanto quanto gratuita. Hamilton, na frente do resto do pelotão, fez um 'brake test' forte demais e acabou provocando um toque de Vettel em sua traseira.
 
Imediatamente, Vettel levantou as mãos numa reclamação acintosa. Nervoso, o tetracampeão alinhou ao lado do tricampeão e devolveu o toque com uma guinada proposital para a direita. Para a sorte dos dois, nada ficou danificado nos carros.

Embora a atitude de Vettel tenha sido mais claramente proposital, foi um repeteco para Hamilton. Lewis quase passou o safety-car na segunda relargada e foi avisado de que deveria tomar mais cuidado. E não foi exatamente o que aconteceu na sequência.

Hamilton faz 'brake test' e Vettel não evita toque na traseira da Mercedes (Foto: Reprodução/Twitter)
Instantes depois a direção de prova resolveu chamar a bandeira vermelha e mandar de volta todos os carros para o pit-lane. O motivo das paralisações é a quantidade de detritos na pista. 
 
O incidente envolvendo os dois está sendo investigado pela FIA. 

A temporada da F1 volta em duas semanas, 9 de julho, com o GP da Áustria. No ano passado, Lewis Hamilton foi quem ficou com a vitória. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube