Fittipaldi exalta “fenômeno” Verstappen e aposta: “Tenho certeza de que ele será campeão na F1”

Emerson Fittipaldi defendeu o estilo agressivo de pilotagem de Max Verstappen e afirmou que a postura do holandês na pista é espetacular. O bicampeão do mundo apostou o mais jovem piloto a vencer uma corrida na F1 como futuro campeão do mundo

Bem antes da geração laureada de Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Lewis Hamilton, Emerson Fittipaldi deteve por quase 40 anos o recorde de campeão mais jovem da história da F1. O brasileiro, que chegou ao título com 25 anos, oito meses e 29 dias, entende que Max Verstappen certamente vai chegar ao Olimpo do esporte a motor. 
 
Aos 19 anos, o holandês já quebrou recordes históricos de precocidade no esporte, sendo o mais jovem a disputar um GP, pontuar, subir ao pódio e vencer uma corrida.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fittipaldi definiu Verstappen como um fenômeno da F1 e futuro campeão do mundo (Foto: Red Bull Content Pool)
Em entrevista ao jornal italiano ‘Corriere dela Sera’, Fittipaldi definiu Verstappen como um “fenômeno” e defendeu a postura agressiva do holandês, tão criticada por alguns dos seus pares na F1, como Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen. “É apenas a sua forma de lutar, que é espetacular. Tenho certeza de que ele será campeão na F1”, cravou o bicampeão do mundo.
 
Emerson também aproveitou para falar sobre a duríssima disputa entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pelo título da temporada 2016. O brasileiro se mostrou intrigado com a queda de rendimento do tricampeão do mundo depois do período de férias e se mostrou confiante em sua reação na disputa.
 
“Não entendo o que acontece. Mas ele tem um talento natural, e não acho que ele se dê por vencido”, acrescentou o lendário piloto brasileiro que, desta vez, entende que a F1 terá um campeão inédito em 2016. “Neste ano, acho que vai dar Rosberg”, complementou Fittipaldi.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.