Fittipaldi volta a testar F1 após seis meses e compara com DTM: “É muito físico”

Pietro Fittipaldi guiou carro da Haas nesta quarta-feira (4) em Abu Dhabi, no segundo e último dia de testes de pneus da Fórmula 1 em 2019. E assumiu que sentiu a diferença física após um ano pilotando no DTM

Pietro Fittipaldi não andava em um Fórmula 1 desde maio, quando participou dos testes de meio de temporada em Barcelona. Voltou nesta quarta-feira (4), em Abu Dhabi, no encerramento dos testes da Pirelli. E assumiu sentiu a questão física.

É que, em 2019, ele competiu no DTM – foi 15° colocado na temporada -, e as mudanças de um carro para outro são grandes. Foi o que o brasileiro comentou após o oitavo lugar nos tempos em Yas Marina.

Pietro Fittipaldi nesta quarta-feira de testes da F1 em Abu Dhabi (Foto: Haas)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Foi muito bom estar de volta, dei muitas voltas hoje, diversos stints longos, o que foi bom. Estive no DTM nesta temporada, então quando você entra em um carro de F1 e é atingido pela força G nas curvas, é muito físico se você não pilota um destes há algum tempo", disse Fittipaldi.

"Isto posto, estou sempre feliz em guiar um F1. Fizemos tudo que queríamos hoje, tudo que estava em nossos planos. Tivemos algumas boas voltas e testamos os pneus de 2019 em comparação aos de 2020. Misturando ambos nos stintis curtos e longos para ver a diferença. Foi muito bom. Estou bem feliz com nosso dia e, claro, curti trabalhar com toda a equipe", concluiu.

O piloto ainda não sabe se seguirá no mesmo cargo na Haas em 2020. Günther Steiner, o chefe da equipe, disse em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, em Interlagos, que as chances são boas: "Parece que sim [vai ficar]. Ainda precisamos confirmar, mas tudo caminha nessa direção. Precisamos finalizar tudo e ver como vamos lidar com outras coisas, mas, de forma geral, ele está fazendo um grande trabalho para nós, lida muito bem conosco, então deve ficar."

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.