Briatore fala em dificuldades para Hamilton superar “subestimado” Leclerc em 2025

Flavio Briatore, ex-chefe de Benetton e Renault, diz que a Ferrari só terá chances de brigar pelo título na Fórmula 1 se conseguir desenvolver um carro melhor, independente dos pilotos que tiver

A Ferrari iniciou a temporada 2024 em um lugar melhor do que em 2023 — está claro que a equipe italiana é a segunda força do grid, completando o pódio das duas primeiras etapas, no Bahrein e Arábia Saudita. Algo a ser celebrado? Não para Flavio Briatore, figura sempre presente no paddock da Fórmula 1, que pede melhorias para o time de Maranello.

O antigo chefe de equipe da Benetton e Renault acredita que não adianta a Ferrari ser a segunda melhor equipe se não tiver um ritmo mais próximo da Red Bull. O atual momento em Maranello não permite que seus pilotos — ou qual outro que ocupe um dos carros vermelhos — possa fazer alguma coisa contra Max Verstappen e Sérgio Pérez.

“A Ferrari pode ser a segunda força no campeonato, mas não é uma posição adequada para eles. Precisam melhorar o carro. Com essas distâncias, nenhum piloto pode fazer a diferença”, disse Briatore à italiana Radio Rai1.

Para Briatore, nem Lewis Hamilton poderia fazer algo diferente se a Ferrari continuar com esse atraso ante a Red Bull. O italiano ainda declarou que o heptacampeão não terá vida fácil para superar seu futuro companheiro de equipe, Charles Leclerc. O dirigente ainda polemizou e disse que o inglês pode não entregar todo o seu desempenho em caso de ter um carro com poucas chances de vencer.

Charles Leclerc saiu da Arábia Saudita com a melhor volta da prova (Foto: Ferrari)

“Se Lewis já estivesse na Ferrari hoje, faria as mesmas coisas que Leclerc, que é um piloto rápido. O monegasco é subestimado. Hamilton terá dificuldades para se manter à sua frente. Pilotos como ele, se o carro não é competitivo, eles não colocam muito de si nele”, finalizou.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.