Focada no título da F1, Ferrari usa 72% de suas fichas de desenvolvimento na pré-temporada. Mercedes gasta 59%

As duas principais fornecedoras de motor da F1 não querem saber de poupar suas fichas de desenvolvimento. Tanto Ferrari quanto Mercedes já gastaram a maior parte de seus tokens, com os italianos atingindo uma aplicação de 71,8% dos 32 que tem direito

A temporada 2016 da F1 não começou ainda, mas já tem equipe perto de estourar a cota de fichas de desenvolvimentos para o ano todo. A FIA divulgou nesta quinta-feira (17) que a Ferrari aplicou 72% dos 32 tokens que tinha à disposição já nos testes de Barcelona, bem mais do que os 59% da Mercedes, alvo da escuderia de Maranello.
 
Em números absolutos, a Ferrari já gastou 23 dos 32 tokens – 4 além dos 19 utilizados pela Mercedes. As duas principais fornecedoras de motores da F1 ficam, portanto, com um desenvolvimento mais limitado para o resto do ano.
A Ferrari já gastou a maior parte de seus tokens (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Os altos gastos não são exclusividades das principais fornecedoras de motores, todavia. A Honda, que sofre para tirar a McLaren do fundo do grid, já gastou 18 de seus 32 tokens, quase o mesmo consumido pela Mercedes.
 
A única escuderia que poupou seus gastos em Barcelona foi a Renault. Os franceses certamente estão focados em entender o que há de errado com sua unidade de potência, mas resolveram segurar o desenvolvimento de suas peças: apenas 7 fichas foram utilizadas na pré-temporada.
FORNECEDORA FICHAS GASTAS FICHAS RESTANTES %
FERRARI 23 9 71,8%
MERCEDES 19 13 59,4%
HONDA 18 14 56,4%
RENAULT 7 25 21,9%

 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube