Focado na McLaren, Sainz vê especulação sobre ida para Ferrari como “cumprimento”

O piloto espanhol revelou na semana passada que discute a renovação com a McLaren, mas não deixou de comentar especulações sobre uma possível partida para a Itália

Após o grande ano da carreira, em que levou a McLaren de volta ao pódio do Mundial de Fórmula 1, Carlos Sainz se prepara para a segunda temporada na equipe inglesa. É também o último ano de contrato, o que abre o caminho para avaliar o mercado em 2021. Embora negocie com a atual equipe, não se furta em dizer que especulações sobre uma possível ida para Ferrari são agradáveis.
 
Sainz reiterou que se sente tranquilo e em casa em Woking, reforçando que negocia uma possível renovação, mas que ainda não está fechada. 
 
"No momento, estou logicamente preocupado principalmente com a McLaren. Todo mundo sabe que me sinto em casa e estou falando com eles sobre 2021", revelou.
 
"Claro que é legal saber que alguém na Itália está falando sobre a possibilidade de uma transferência minha para a Ferrari, eu vejo isso como um cumprimento", seguiu.
Carlos Sainz (Foto: Pirelli)
A maior questão para a temporada 2021 é a mudança agressiva nas regras do campeonato. Apesar de introdução do teto orçamentário entre outras novidades, Sainz não acredita que será o suficiente para colocar a McLaren imediatamente na luta para ser campeão.
 
"Quando eu olho para 2021, acredito que será difícil acabar com a vantagem das equipes da frente. Por conta das mudanças drásticas nas regras, simplesmente precisamos de mais anos para isso. Esperamos diminuir essa vantagem esse ano e ano que vem", argumentou.
 
"De qualquer forma, precisamos diminuir a diferença. É óbvio que precisamos melhorar em absolutamente todos os níveis para chegar até a Mercedes", finalizou.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.