Foco da McLaren no final da temporada 2015 será desenvolvimento de peças para 2016, afirma diretor

Éric Boullier, já conformado com a falta de rendimento da McLaren-Honda em 2015, afirmou que os GPs do Brasil e de Abu Dhabi vão servir como testes de novas peças. Assim, a parceria anglo-japonesa tenta evitar outra temporada apagada

A McLaren, depois de uma temporada muito abaixo do esperado, já não espera mais nada de 2015. Com mais dois GPs antes do final da temporada, a equipe já está focada no desenvolvimento do carro de 2016.
 
Éric Boullier, diretor da McLaren, destacou que a tradicional equipe trará novas peças para o GP do Brasil, marcado para este fim de semana. A equipe está tentando tudo que pode antes que as unidades de 2016 sejam homologadas e congeladas – o que acontece antes até dos testes de pré-temporada, dando uma margem mínima de erro para as fornecedoras de unidades de potência.
Éric Boullier não anda sorrindo muito (Foto: McLaren)
“A McLaren-Honda, depois de algumas corridas desafiadoras, espera chegar ao Autódromo José Carlos Pace e acelerar o desenvolvimento para as próximas duas provas”, contou Boullier.
 
Não é de hoje que a McLaren está usando os GPs como testes. Os carros de Fernando Alonso e Jenson Button são laboratório da Honda desde o GP da Rússia.
 
“Mesmo com o final da temporada ao nosso alcance, ainda estamos dando nosso máximo para trazer novas peças e maximizar nosso aprendizado e desenvolvimento até o último momento possível. Estamos focando tanto em confiabilidade quanto em performance e esperamos mais um fim de semana positivo nesta pista lendária”, concluiu.
 
A McLaren ocupa o nono lugar no campeonato de construtores, somando 27 pontos. A última vez que a equipe esteve em uma posição tão baixa quanto esta foi em 1967, segunda temporada da esquadra.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.