Classificação da F1 após o GP em Ímola
O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Fórmula 1

Foco na refrigeração: equipes da F1 mudam carros para GP da Cidade do México

O grid está focado em ter toda a refrigeração possível no Circuito Hermanos Rodríguez. Apenas Mercedes e Aston Martin permanecem inalteradas, com os mesmos carros do GP dos Estados Unidos

Equipes estão focadas na refrigeração (Foto: AFP)

Equipes estão focadas na refrigeração (Foto: AFP)

 

As peculiaridades do Circuito Hermanos Rodríguez fizeram muitas equipes promoverem novidades em seus carros para o GP da Cidade do México. A altitude é uma preocupação aos times e, menores ou maiores, pelo menos quase todo o grid fará mudanças.

A Red Bull modificou saídas de ar do lado direito do carro. Intuito é ter o resfriamento necessário durante o fim de semana. A Ferrari também focou em refrigeração e trouxe mudanças para a tampa do motor. Mesma coisa da Alpine, que deixou as ‘frisas’ na parte superior da A523 mais fundas.

A McLaren também modificou o design da tampa do motor do MCL60 para ajudar, além de alterar o disco de freio para gerenciar as frenagens — para evitar, sobretudo, problemas com o clima.

Pensando, talvez, para o restante do ano, a Alfa Romeo redesenhou o duto de freio para ter mais alinhamento com o novo assoalho testado em Austin. Uma mudança não tão específica para o circuito mexicano.

Equipes estão focadas na refrigeração (Foto: AFP)

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Haas acompanhou as demais: mudou as frisas superiores e a tampa do motor. Williams e AlphaTauri seguiram a mesma linha. Já a Mercedes e Aston Martin permanecem inalteradas, com os mesmos carros do GP dos Estados Unidos, etapa anterior.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.