Fora do calendário do próximo ano, promotor confia na realização de GP em Nova Jersey em 2015

Fora do calendário da temporada 2014 da F1, Leo Hindery Jr., diretor-executivo e promotor do GP da América, acredita na realização da prova em Nova Jersey na temporada 2015

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) apresentou na última quarta-feira (4) a versão final do calendário de 2014 da F1. Na programação final, o GP da América, em Nova Jersey, ficou de fora, mas os organizadores confiam na realização da etapa em um futuro próximo. 
 
Com dificuldades financeiras para realizar a prova, o diretor-executivo e promotor da etapa norte-america, Leo Hindery Jr., agora trabalha para garantir os recursos necessários para a realização da corrida em 2015.
Promotor segue confiante na realização de etapa da F1 em Nova Jersey (Foto: Red Bull/Getty Images)
“Todo o nosso time de gestão e os nossos apoiadores em Nova Jersey, Nova York e na comunidade da F1, obviamente, querem ver o inaugural GP da América, em Port Imperial, acontecer o mais cedo possível”, ressaltou. “Trazer um campeonato mundial para o maior mercado de mídia do mundo é uma manobra incrível, que exigiu equilíbrio na construção de nosso traçado, sem tocar em qualquer verba pública, com as exigências de tempo próprias do esporte”, continuou.
 
“Quero agradecer a FOM, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, os prefeitos Richard Turner e Felix Roque, a Roseland Property Company e a todos os outros proprietários locais envolvidos, por sua paciência enquanto nós trabalhamos para acertar isso para que finalmente possamos correr em 2015”, completou. 
 
Bernie Ecclestone, por sua vez, acompanha a animação do promotor e acredita que a corrida vai sair do papel na temporada 2015. “Existe uma grande demanda por uma corrida em Nova Jersey e eu não tenho dúvida de que vamos correr em Port Imperial em 2015”, comentou o dirigente.
 
“Novas corridas podem levar anos para acontecer, mas tem um momento significativo e nós estamos perto de fazer uma corrida de F1 em Nova York”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.