Fora do calendário do próximo ano, promotor confia na realização de GP em Nova Jersey em 2015

Fora do calendário da temporada 2014 da F1, Leo Hindery Jr., diretor-executivo e promotor do GP da América, acredita na realização da prova em Nova Jersey na temporada 2015

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) apresentou na última quarta-feira (4) a versão final do calendário de 2014 da F1. Na programação final, o GP da América, em Nova Jersey, ficou de fora, mas os organizadores confiam na realização da etapa em um futuro próximo. 
 
Com dificuldades financeiras para realizar a prova, o diretor-executivo e promotor da etapa norte-america, Leo Hindery Jr., agora trabalha para garantir os recursos necessários para a realização da corrida em 2015.
Promotor segue confiante na realização de etapa da F1 em Nova Jersey (Foto: Red Bull/Getty Images)
“Todo o nosso time de gestão e os nossos apoiadores em Nova Jersey, Nova York e na comunidade da F1, obviamente, querem ver o inaugural GP da América, em Port Imperial, acontecer o mais cedo possível”, ressaltou. “Trazer um campeonato mundial para o maior mercado de mídia do mundo é uma manobra incrível, que exigiu equilíbrio na construção de nosso traçado, sem tocar em qualquer verba pública, com as exigências de tempo próprias do esporte”, continuou.
 
“Quero agradecer a FOM, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, os prefeitos Richard Turner e Felix Roque, a Roseland Property Company e a todos os outros proprietários locais envolvidos, por sua paciência enquanto nós trabalhamos para acertar isso para que finalmente possamos correr em 2015”, completou. 
 
Bernie Ecclestone, por sua vez, acompanha a animação do promotor e acredita que a corrida vai sair do papel na temporada 2015. “Existe uma grande demanda por uma corrida em Nova Jersey e eu não tenho dúvida de que vamos correr em Port Imperial em 2015”, comentou o dirigente.
 
“Novas corridas podem levar anos para acontecer, mas tem um momento significativo e nós estamos perto de fazer uma corrida de F1 em Nova York”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube