Force India admite que chegou a crer em vitória com problemas da Mercedes no Canadá: “Pensamos que iríamos ganhar”

Otmar Szafnauer, um dos donos da Force India, declarou que, sim, a equipe chegou a pensar na vitória do GP do Canadá depois de Lewis Hamilton e Nico Rosberg apresentarem problemas

Os problemas da Mercedes durante a segunda metade da corrida deste domingo (8), no Canadá, fizeram a Force India acreditar por alguns momentos que poderia, sim, vencer o GP com Sergio Pérez. Especialmente após ouvirem dos engenheiros da equipe alemã que não corriam os mesmos riscos.
 
A equipe mudou o curso de sua corrida com a decisão de ir para apenas uma parada tanto como Pérez quanto com Hülkenberg. O mexicano saiu da 13ª posição para a terceira, e logo a segunda, após Lewis Hamilton abandonar com problemas no freio. Com 'Checo' mais rápido, passar Rosberg parecia apenas questão de tempo. 
 
Só que não aconteceu, e Pérez acabou ficando mais lento por problemas também nos freios. Foi ultrapassado pelas duas Red Bull e abandonou após o forte acidente que também envolveu Felipe Massa.
Sergio Pérez nem terminou uma corrida em que disputou a vitória (Foto: Getty Images)
"Quando as Mercedes disseram no rádio que tinham problemas, pensamos que iríamos ganhar a corrida", disse Otmar Szafnauer, um dos donos da equipe.
 
"A primeira coisa que fizemos quando ouvimos dos problemas foi ir aos engenheiros da Mercedes para saber se poderíamos ter os mesmos problemas. Eles disseram que estávamos OK. Ficamos otimistas ao sabermos disso", relatou.
 
"Com duas ou três voltas faltando, ele teve uma falha num sensor, e o reiniciou. E reiniciar foi o problema. Ele veio ao rádio e falou dos freios. Mandamos reiniciar, e aí e as Red Bull estavam tão próximas que passaram. Então, reiniciar foi a questão, pois quando voltou ele estava normal", contou.
 
Hülkenberg não apareceu tanto quanto o companheiro, mas voltou a marcar pontos, algo que fez em todas as etapas da temporada até agora. Terminou na quinta colocação. Além de não terminar a prova, Pérez ainda foi considerado culpado pelos comissários pela batida, e recebeu uma punição de cinco posições para o GP da Áustria, dia 22 de junho. 

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?

Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube