Force India cumpre promessa de ser “melhor dos outros” e dupla celebra: “Esse carro é pura alegria”

Esteban Ocon largará em quinto no GP do Japão - o melhor entre quem não corre de Mercedes, Red Bull ou Ferrari. Sergio Pérez também foi favorecido por punições e Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen e sai em séxto

Esteban Ocon havia dito que a ideia da Force India era ser "a melhor dos outros". E ele e Sergio Pérez conseguiram cumprir o objetivo. Neste sábado (7), no treino de classificação para o GP do Japão, a dupla conseguiu fechar a terceira fila, com o francês saindo em quinto e o mexicano em sexto na corrida de domingo.

Eles ainda foram favorecidos pelas punições a Valtteri Bottas e a Kimi Räikkönen, conseguindo avançar duas posições cada no grid.

"Esse carro é pura alegria", celebrou Ocon, o melhor entre os dois (1min29s111 a 1min29s260). "Ficar entre os cinco é divertido."

"O carro está realmente bom desde o início do final de semana: no seco, na chuva, é realmente um prazer pilotar com o desenvolvimento que conseguimos recentemente.  Reduzimos a diferença para os da fente pouco a pouco", completou.

Esteban Ocon (Foto: Force India)

Sobre a corrida, ele continuou com o otimismo demonstrado: "Vou fazer meu melhor. Não será fácil manter essa posição, mas vamos tentar. É difícil ir além desta posição, mas Räikkönen teve dificuldades de me passar em Monza, então quero ficar aqui e marcar bons pontos", finalizou.

Pérez foi mais discreto ao fim do treino e preferiu elogiar o companheiro de equipe: "Esteban foi muito bem. Está tendo um grande final de semana."

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.