Force India descreve ritmo em Melbourne como “aceitável, mas não excepcional” e planeja atualizações

A Force India reconheceu que não teve em Melbourne o desempenho que esperava e que terá trabalho para se aproximar de McLaren e Williams. O chefe-adjunto da equipe, Bob Fernley, revelou que o time já prepara um pacote de atualizações para o GP da Malásia

A Force India admitiu que o desempenho no GP da Austrália ficou abaixo do esperado e afirmou que terá trabalho ainda para alcançar a Mercedes, além das outras duas equipes clientes dos alemães: Williams e McLaren.

Nico Hülkenberg passou grande parte da corrida na quarta posição, à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, mas acabou a prova em sétimo, sendo depois promovido a sexto por conta da desclassificação de Daniel Ricciardo. Já Sergio Pérez foi apenas o décimo.

Bob Fernley, chefe-adjunto da equipe indiana, descreveu a performance apresentada em Melbourne como "aceitável, mas não excepcional" e disse que o time precisa reduzir a diferença para as rivais. "Foi um bom desempenho, mas provavelmente não tão bom quanto gostaríamos", falou.

Nico Hülkenberg foi apenas o sexto em Melbourne (Foto: Getty Images)

"Não tivemos o ritmo de corrida que pretendíamos, por isso ainda temos muito que fazer neste sentido. Temos de nos concentrar agora e tentar tirar essa diferença. O lado positivo é a confiabilidade do carro, portanto, precisamos apenas melhorar a performance para que seja possível nos aproximar de Williams e McLaren, principalmente", completou.

Fernley ainda revelou que a Force India vai trazer atualizações para o próximo GP, que acontece na Malásia, na próxima semana. "Temos algumas coisas novas, mas o que precisamos é de mais velocidade. Verdade seja dita, nós esperamos a fase europeia da temporada para iniciar uma guerra aerodinâmica, mas agora estamos ansiosos pela próxima prova", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.