Force India divulga cronograma da primeira sessão de pré-temporada, e Pérez estreia VJM10 em Barcelona

Um dia antes de apresentar o novo VJM10, a Force India divulgou a programação para os testes de pré-temporada a partir da próxima segunda-feira. Sergio Pérez vai ser o responsável por estrear o bólido do time de Silverstone. Tanto o mexicano como Esteban Ocon vão ter um dia e meio a bordo do novo carro, enquanto o piloto de desenvolvimento Alfonso Celis vai guiar o modelo em 1º de março

 

A Force India divulgou seu cronograma de testes para a pré-temporada da F1 nesta terça-feira (21), um dia antes do lançamento do VJM10. Na quarta-feira, a escuderia de Silverstone vai apresentar o novo carro com o qual Sergio Pérez e Esteban Ocon vão guiar na temporada 2017 da F1 às 11h (horário de Brasília), na sede da equipe. E será o mexicano o responsável por acelerar o novo VJM10 pela primeira vez, no próximo dia 27, segunda-feira, em Barcelona.

 
Pérez vai ter todo o primeiro dia de pista no circuito catalão para obter as primeiras informações do novo carro. O jovem Esteban Ocon, revelação do automobilismo francês e que contou com um grande incentivo da parceira Mercedes para ser contratado pela Force India, ocupando o lugar deixado por Nico Hülkenberg, que partiu para a Renault, vai pilotar o VJM10 no dia seguinte. Ocon, aliás, já foi cobrado em termos de resultados pela cúpula da equipe anglo-indiana.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Pérez vai estrear o carro da Force India na próxima segunda-feira em Barcelona (Foto: Force India)
Em 1º de março, quem terá a chance é o piloto de desenvolvimento Alfonso Celis Jr. O mexicano vai assumir os trabalhos de avaliação do novo carro, seguindo o que a equipe fez no ano passado, mas dando apenas um dia de pista ao jovem.
 
Na quinta-feira, 2 de março, Pérez e Ocon vão à pista com o VJM10, cada um em um determinado período do dia. Nesta terça-feira, o circuito de Barcelona divulgou a informação que o último dia da primeira sessão de pré-temporada será com pista artificialmente molhada para que a Pirelli possa avaliar junto às equipes e os pilotos os novos pneus de chuva extrema e também os intermediários.
 
Na segunda sessão de testes, entre 7 e 10 de março, cada um dos titulares vai ter dois dias de trabalho na pista. Diferente da primeira semana, Ocon vai começar os trabalhos pela Force India em Barcelona. Em dias intercalados, Pérez volta à pista na quarta-feira, dia 8. Esteban retorna ao novo cockpit no dia seguinte, enquanto o mexicano encerra os trabalhos de pré-temporada na Catalunha.
 
Há grande expectativa em relação à performance da Force India em 2017 por conta da grande evolução obtida pelo time nos dois últimos anos. Em 2015, a escuderia de Silverstone terminou o Mundial de Construtores em quinto lugar. E no ano passado, o time evoluiu ainda mais e conseguiu o feito de desbancar a Williams, fechando o campeonato em quarto, a melhor colocação da sua história.
 

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.