Force India fecha acordo com marca de bebidas Johnnie Walker e divide patrocinadora com McLaren em 2017

A Force India fechou com uma nova patrocinadora para a temporada 2017 da F1: a marca de bebidas Johnnie Walker. A companhia tem como dona a gigante Diageo, assim como a Smirnoff, e por isso uma marca irá substituir a outra. A Johhnie Walker terá sua marca estampada ao mesmo tempo na Force India e na McLaren, atual parceira, por mais um ano

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Force India tem uma nova patrocinadora importante: a marca de bebidas Johnnie Walker. Depois da quarta colocação do Mundial de Construtores em 2016, não é anormal que a equipe consiga novos parceiros, mas não é exatamente esse o caso. A Johnnie Walker substituiu a Smirnoff, outra marca de bebidas alcoólicas que patrocinou o time no último ano.

 
Acontece que tanto Johnnie Walker quanto a Smirnoff tem a mesma grande companhia como dona, a Diageo. Não há uma grande explicação do motivo da troca, mas entende-se que a marca de uísque tem maior identificação com a F1 que a irmã produtora de vodka. A Johnnie Walker está na F1 desde 2005 por meio de uma parceria com a McLaren.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Esse patrocínio, aliás, permanece vivendo. A Johnnie Walker segue estampando sua marca nos carros da McLaren por mais uma temporada, até o final de 2017, quando o contrato expira. Daí por diante, ao menos a princípio, fica apenas na Force India. 

A Force India terá nova patrocinadora (Foto: Force India)
A Diageo também é dona da United Spirits, outra marca de bebidas – essa era administrada pelo dono da equipe, Vijay Mallya. A Johnnie Walker tem o bicampeão mundial Mika Häkkinen como embaixador na F1 e promove a campanha Join the Pact – algo como se junte ao pacto – para promover a responsabilidade na ingestão de álcool desde que chegou à categoria. 

A estampa começa a aparecer na pré-temporada de 2017, que está marcada para começar em 27 de fevereiro em Barcelona.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube