Force India revela imagens do VJM08 e marca primeiro teste do carro de 2015 para sexta-feira em Barcelona

A Force India usou o Twitter para revelar as linhas do VJM08, o carro de 2015, e aproveitou o momento para marcar para a próxima sexta-feira (27) a apresentação do modelo em Barcelona, onde a F1 disputa a última bateria de testes da pré-temporada

A Force India usou as redes sociais para enfim revelar as linhas do VJM08, o carro com o qual pretende disputar a temporada 2015 da F1. Anteriormente, a equipe indiana havia apenas apresentado as cores do novo modelo, mas usando o carro do ano passado. Agora, o time trouxe bólido que vai colocar na pista a partir do segundo dia de testes em Barcelona, na próxima sexta-feira (27).

Force India mostrou as linhas do VJM08, o carro de 2015 na F1 (Foto: Force India/Reprodução Twitter)

A campanha até agora da escuderia de Vijay Mallya tem sido marcada por atrasos. A Force India sequer participou da primeira semana de treinos coletivos em Jerez de la Frontera, mas conseguiu colocar o carro de 2014 nas atividades da semana passada.

O VJM08 está pronto e já passou pelos primeiros testes dentro da fábrica. Agora, o modelo segue para o circuito catalão, que recebe nesta semana a última bateria de testes da F1. "O VJM08 vai chegar em Barcelona na sexta-feira de manhã e o acerto final será feito na garagem da pista", afirmou Otmar Szafnauer, chefe de operações da equipe indiana.

"O nosso objetivo é sair na sexta-feira e o novo carro vai andar tanto quanto possível ao longo do fim de semana", completou.

Szafnauer também informou que a equipe teve condições de, apesar do atraso inicial dos trabalhos no novo projeto, progredir rapidamente nas últimas semanas. "O carro evoluiu bem ao longo dos últimos dias e agora o modelo foi testado na fábrica. E esse é sempre um momento chance, quando o carro ganha vida", explicou.

"Temos visto um esforço tremendo de todos os departamentos ao longo dos últimos meses para conseguirmos chegar até esse momento e estamos ansiosos para ver o carro ir à pista neste fim de semana", acrescentou.

A bateria final de treinos coletivos da pré-temporada da F1 acontece entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. 

OS CAMINHOS DO AZAR

A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.

Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.