Force India surpreende e escolhe piloto de desenvolvimento Celis para estrear VJM09 em Barcelona

A Force India vai dar apenas um dos quatro dias de testes na próxima semana, em Barcelona, a cada um dos seus pilotos titulares, Nico Hülkenberg e Sergio Pérez. Alfonso Celis Jr., contratado como piloto de desenvolvimento do time, vai ser o encarregado de estrear o VJM09 no dia 22 e voltará à pista no dia 25

Nem Sergio Pérez, tampouco Nico Hülkenberg. Não deixa de surpreender a decisão da Force India, que anunciou nesta quinta-feira (18) que Alfonso Celis Jr., jovem mexicano de 19 anos que foi contratado no ano passado como piloto de desenvolvimento do time, vai completar as primeiras voltas com o novo VJM09 no circuito de Barcelona na próxima segunda-feira, dia de abertura dos testes de pré-temporada da F1.
 
Segundo o cronograma divulgado pela equipe de Silverstone, quinta colocada no Mundial de Construtores em 2015, Celis vai guiar o novo carro em dois dias na semana que vem, abrindo e fechando os trabalhos para a Force India. O jovem piloto vai guiar o VJM09 no dia 22 e volta ao cockpit para o último dia da primeira sessão de testes, na quinta-feira.
A Force India inicia seus trabalhos de pista na próxima segunda-feira em Barcelona (Foto: Getty Images)
Celis tem uma carreira discreta até o momento, mas conta com patrocinadores importantes. No ano passado, o piloto nascido na Cidade do México disputou no ano passado a temporada completa da GP3 e terminou em 12º lugar como piloto da ART Grand Prix, tendo como melhor resultado o terceiro lugar na corrida mais curta da etapa de Spa-Francorchamps. Também em 2015, o latino-americano também participou da World Series correndo pela AVF, fechando em 16º.
 
O mexicano também teve em 2015 sua primeira chance de guiar pela Force India ao participar de uma sessão de testes promovida pela Pirelli em Abu Dhabi, garantindo o 14º tempo dentre os 16 pilotos que foram à pista.
 
Os titulares vão ter apenas um dia cada para aprenderem o novo carro na próxima semana: Pérez vai à pista na próxima terça-feira, enquanto Hülkenberg assume os trabalhos na quarta. 
Alfonso Celis Jr. vai ser o responsável por dar as primeiras voltas com o novo VJM09 em Barcelona (Foto: Force India)
No entanto, o cronograma da Force India diz que a dupla vai fazer toda a segunda semana de testes, entre 1º e 4 de março, da seguinte forma: Hülkenberg vai à pista em Barcelona nos dias 1 e 3, enquanto Pérez completa os trabalhos na terça-feira e também na quinta, antes do embarque para Melbourne, palco da primeira etapa da temporada, o GP da Austrália, no dia 20 de março.
 
O lançamento do VJM09 vai acontecer na próxima segunda-feira, às 8h30 (horário local, 4h30 pelo horário de Brasília), meia hora antes do início das atividades de pista no circuito de Barcelona.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.