Fórmula 1 alinha novos carros e pilotos e apresenta classe para temporada 2021

Pela primeira vez em 2021, todos os pilotos e carros da Fórmula 1 estiveram na pista ao mesmo tempo, antes do início da pré-temporada no Bahrein

A manhã desta sexta-feira (12) no Bahrein serviu para que uma tradição do automobilismo fosse mantida: pela primeira vez em 2021, todos os novos carros e pilotos da Fórmula 1 para a temporada vindoura foram alinhados e vistos na pista ao mesmo tempo.

A foto foi feita antes do início da primeira sessão de testes da pré-temporada. A Fórmula 1 colocou os novos carros em ordem, claro, igual ao final da temporada 2020: ou seja, a Ferrari aparece apenas no fundo da imagem, já que foi apenas sexta colocada no Mundial anterior.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Uma outra curiosidade é que os campeões mundiais do grid tiraram a foto de óculos escuros: Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e, claro, Fernando Alonso, de volta; Sergio Pérez foi o único dos restantes a imitar o visual.

Aos fãs mais detalhistas, outro ponto que chamou a atenção foi que Yuki Tsunoda praticamente não se vê na foto, já que ficou escondido atrás de Alonso – tal como Nikita Mazepin, posicionado atrás de Pierre Gasly.

A classe de 2021 conta com três novatos – além dos já citados, Mick Schumacher -, quatro campeões do mundo e 12 pilotos nas mesmas equipes do ano passado – ou seja, com oito mudanças.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em SakhirAcompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube