Fórmula 1 altera horários do GP da Emília-Romanha por funeral de príncipe Philip

O GP da Emília-Romanha teve os horários de seus treinos e da classificação alterados - o motivo é o funeral do príncipe Philip, que morreu na última semana

A próxima corrida da Fórmula 1 é na Emília-Romanha, em Ímola, na Itália – mas um evento no Reino Unido vai mudar os horários da categoria ao longo do fim de semana: se trata do funeral do príncipe Philip, Duque de Edimburgo, programado para o próximo sábado. A F1, majoritariamente britânica, decidiu, em conjunto com a organização da prova, mudar o cronograma traçado para os próximos dias.

A Fórmula 1 decidiu que os treinos livres de sexta e sábado, além da classificação para o GP da Emília-Romanha, vão começar meia ou uma hora mais cedo que o programado originalmente “em respeito ao funeral do príncipe Philip”, que morreu no último dia 9, aos 99 anos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O circuito de Ímola voltou à Fórmula 1 após 14 anos. E segue em 2021 (Foto: Williams)

Desta forma, a primeira sessão, antes marcada para 6h30, agora terá início às 6h; já a segunda passa a ser iniciada às 9h30. No sábado, o treino livre começa, agora, às 6h, enquanto a formação do grid se inicia às 9h. Todos os horários são de Brasília.

Além disso, um minuto de silêncio será respeitado antes da classificação — tal como no Reino Unido, em que a homenagem será feita de forma nacional, às 11h locais.

Confira os novos horários do GP da Emília-Romanha:

 PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS DO FINAL DE SEMANA
SessãoDiaDataHora
TL1Sexta-Feira16/04/202106:00
TL2Sexta-Feira16/04/202109:30
TL3Sábado17/04/202106:00
TCSábado17/04/202109:00
GPDomingo18/04/202110:00

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube