Fórmula 1 apresenta seis novos gráficos de TV para temporada 2020

A temporada 2020 da Fórmula 1 vai trazer novidades aos fãs. Em parceria com a Amazon Web Services, a categoria traz pacote de seis novos gráficos para transmissões televisivas

Os fãs da Fórmula 1 vão ficar ainda mais informados e imersos durante as corridas. Nesta terça-feira (23), a categoria anunciou um pacote com seis novos gráficos para a transmissão televisiva da temporada 2020.

As informações vão ser trazidas em uma parceria com a Amazon Web Services. O primeiro gráfico já aparece na primeira etapa do calendário, na Áustria. O Índice de Desempenho do Carro vai comparar a performance em tempo real durante a volta, baseado-se em curvas de alta e baixa, retas e manuseio do carro.

Os dados vão ser colhidos de mais de 300 sensores dispostos em cada carro da F1, que vão gerar cerca de um milhão de pontos de informações por segundo. Tudo vai ser retransmitido de volta aos boxes.

Com o andar da temporada, novos gráficos serão apresentados ao espectador. Na segunda corrida em Silverstone, em agosto, que marca os 70 anos da corrida, vai ser apresentada a Comparação Máxima de Velocidade dos Pilotos. Ou seja, um paralelo entre os competidores atuais com os do passado. Os dados vêm desde 1983.

Fórmula 1 2020, gráfico
Os gráficos trarão os espectadores mais para dentro da corrida (Foto: Fórmula 1)

Já na Bélgica, a informação de Desempenho em Curva de Alta e Baixa velocidade vai permitir que os fãs vejam quão bem um piloto lida com as variações do circuito.

Para a segunda metade da temporada, a F1 e a AWS planejam introduzir o restante dos gráficos: uma Avaliação de Habilidade do Piloto, o Desenvolvimento de Carro/Equipe e Desempenho Geral da Temporada e um final de Previsão de Ritmo de Classificação e Corrida.

Até o momento, a categoria apresentou seis gráficos originais, que incluem velocidade de largada, estratégia prevista de parada, janela de pit, previsão de briga, briga de estratégia de pit e desempenho de pneu.

Rob Smedley, chefe de engenheiros da F1, mostrou animação com a novidade. “Os insights que a F1 está trazendo aproxima os fãs do traçado como nunca antes, e traz histórias e insights inéditos dos bastidores”, destacou.

“Estamos animados em expandir esse relacionamento de sucesso para trazer ainda mais informações, permitindo aos fãs irem mais fundo de muitas maneiras que equipes e pilotos trabalham para alcançar o sucesso”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube