Fórmula 1 apresenta seis novos gráficos de TV para temporada 2020

A temporada 2020 da Fórmula 1 vai trazer novidades aos fãs. Em parceria com a Amazon Web Services, a categoria traz pacote de seis novos gráficos para transmissões televisivas

Os fãs da Fórmula 1 vão ficar ainda mais informados e imersos durante as corridas. Nesta terça-feira (23), a categoria anunciou um pacote com seis novos gráficos para a transmissão televisiva da temporada 2020.

As informações vão ser trazidas em uma parceria com a Amazon Web Services. O primeiro gráfico já aparece na primeira etapa do calendário, na Áustria. O Índice de Desempenho do Carro vai comparar a performance em tempo real durante a volta, baseado-se em curvas de alta e baixa, retas e manuseio do carro.

Os dados vão ser colhidos de mais de 300 sensores dispostos em cada carro da F1, que vão gerar cerca de um milhão de pontos de informações por segundo. Tudo vai ser retransmitido de volta aos boxes.

Com o andar da temporada, novos gráficos serão apresentados ao espectador. Na segunda corrida em Silverstone, em agosto, que marca os 70 anos da corrida, vai ser apresentada a Comparação Máxima de Velocidade dos Pilotos. Ou seja, um paralelo entre os competidores atuais com os do passado. Os dados vêm desde 1983.

Fórmula 1 2020, gráfico
Os gráficos trarão os espectadores mais para dentro da corrida (Foto: Fórmula 1)

Já na Bélgica, a informação de Desempenho em Curva de Alta e Baixa velocidade vai permitir que os fãs vejam quão bem um piloto lida com as variações do circuito.

Para a segunda metade da temporada, a F1 e a AWS planejam introduzir o restante dos gráficos: uma Avaliação de Habilidade do Piloto, o Desenvolvimento de Carro/Equipe e Desempenho Geral da Temporada e um final de Previsão de Ritmo de Classificação e Corrida.

Até o momento, a categoria apresentou seis gráficos originais, que incluem velocidade de largada, estratégia prevista de parada, janela de pit, previsão de briga, briga de estratégia de pit e desempenho de pneu.

Rob Smedley, chefe de engenheiros da F1, mostrou animação com a novidade. “Os insights que a F1 está trazendo aproxima os fãs do traçado como nunca antes, e traz histórias e insights inéditos dos bastidores”, destacou.

“Estamos animados em expandir esse relacionamento de sucesso para trazer ainda mais informações, permitindo aos fãs irem mais fundo de muitas maneiras que equipes e pilotos trabalham para alcançar o sucesso”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.