Fórmula 1 confirma largada na madrugada do Brasil em estreia do GP de Las Vegas em 2023

A Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira o seu calendário para a temporada de 2023. Uma das novidades, o GP de Las Vegas terá largada às 2h da manhã de domingo no horário de Brasília

A Fórmula 1 divulgou nesta terça-feira (20) a primeira versão do calendário da temporada de 2023. A previsão da categoria é de ter 24 corridas no próximo ano, maior marca da história, com a temporada se iniciando no começo de março e sendo concluída em novembro. As duas grandes novidades são o GP de Las Vegas e o GP do Catar.

Las Vegas vai receber a terceira corrida em solo americano em 2023 e terá um horário nada confortável para os fãs brasileiros. A prova será realizada na noite de sábado nas ruas do Strip, bairro tradicional da cidade, às 22 horas no horário local. No horário de Brasília, a largada será dada às 2h da manhã de domingo, dia 19 de novembro, e vai desregular o sono de quem gosta de acompanhar a Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Estados Unidos terá três provas em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

Além da prova noturna na cidade de Nevada, outras provas que devem acontecer na madrugada brasileira são o GP da Austrália, no dia 2 de abril, o GP da China, que volta ao calendário, no dia 16 de abril, e o GP do Japão, programado para o dia 24 de setembro.

A corrida em Las Vegas será a penúltima de 2023 e ocorrerá duas semanas após o GP de São Paulo, no dia 5 de novembro. A Fórmula 1 ainda visita Miami no início de maio e Austin, no Texas, no final de outubro, fechando três provas nos Estados Unidos.

F1 TEM OS 20 MELHORES DO MUNDO? DRUGOVICH ESTARIA NO GRID? | Paddock GP #305
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.