Fórmula 1 encara céu nublado, mas sem chance de chuva para classificação no Japão

A expectativa é que tanto TL3 quanto classificação em Suzuka aconteçam com pista seca. Confira a previsão do tempo para o sábado (6) no Japão

Depois de uma sexta-feira bastante comprometida pela chuva, o tempo em Suzuka resolveu dar uma trégua para a classificação no GP do Japão, que acontece neste sábado (6). Apesar do céu ainda bastante encoberto, a previsão da meteorologia é que as sessões do dia aconteçam em pista seca.

Ontem, choveu entre o TL1 e o TL2 o bastante para umedecer o asfalto e torná-lo complicado tanto para pneus intermediários quanto para os slicks. Para o terceiro e último treino livre do final de semana, marcado para as 11h30 locais (23h30 de Brasília, GMT-3 de sexta-feira), os termômetros giram em torno dos 18°, com sensação térmica em 20°C.

Relacionadas


Os ventos, contudo, ficam um pouco mais fortes comparados ao primeiro dia: 11 km/h de velocidade média a sudeste, com rajadas chegando aos 17 km/h. A umidade relativa do ar fica em 68%.

Na classificação, às 15h locais (3h de Brasília), a temperatura permanece a mesma (18°C), porém a sensação térmica cai um pouco por conta do aumento dos ventos. Espera-se rajadas de até 28 km/h, com velocidade média de 13 km/h soprando a sudeste. A umidade relativa do ar fica do mesmo jeito.

Lewis Hamilton em ação no TL1 em Suzuka (Foto: AFP)

As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. Max Verstappen foi o mais rápido no TL1 e busca retomar o domínio interrompido após quebra e abandono na Austrália.

Só que o neerlandês pode ter trabalho com uma Ferrari que espera surpreender tanto em classificação quanto em ritmo de corrida, conforme visto pelos resultados de Carlos Sainz e Charles Leclerc na sexta.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.