Fórmula 1 enfrenta dia nublado e com baixa chance de chuva na classificação em Mônaco

Apesar do dia marcado pelo céu tomado por nuvens, as atividades de pista do GP de Mônaco de Fórmula 1 devem acontecer sem a intervenção da chuva

A Fórmula 1 está em Mônaco para realizar a oitava etapa da temporada 2024. Neste sábado (25), o terceiro treino livre abre as atividades da categoria nas ruas do principado. A sessão, no entanto, não será marcada pelo calor nem pelo clima ensolarado, uma vez que a previsão indica temperaturas baixas e céu consideravelmente fechado.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. O terceiro treino livre está marcado para às 12h30 locais (7h30 de Brasília, GMT-3). No momento, a expectativa é que a temperatura esteja na casa dos 20ºC, enquanto a sensação térmica é de 22ºC. O sol ficará quase que totalmente coberto, com expectativa de até 76% do céu tomado por nuvens. 

Relacionadas


Os ventos ficam numa média de 19 km/h, mas com rajadas que podem chegar a 28 km/h. A umidade relativa do ar atinge 72%. A chance de chuva no TL3 é de 43%.

Já a sessão que define o grid de largada do GP de Mônaco de Fórmula 1 acontece a partir das 16h locais (11h de Brasília). Neste horário, a temperatura se mantém em 20ºC, enquanto a sensação térmica sobe para 23ºC. O céu, no entanto, estará menos coberto por nuvens: apenas 54%.

F1 2024, GP DE MÔNACO, MONTE CARLOS, SEXTA-FEIRA, TREINOS LIVRES, McLAREN, LANDO NORRIS
As chances de chuva na classificação do GP de Mônaco são de apenas 20% (Foto: McLaren)

A probabilidade de ter chuva também cai de forma considerável. A previsão aponta que a chance de a classificação do GP de Mônaco de Fórmula 1 acontecer com pista molhada é de apenas 20%. A média de ventos cai para 13 km/h e as rajadas não vão ultrapassar os 24 km/h. A umidade sobe um pouquinho e tem máxima de 74%.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. No sábado (25), o TL3 abre as atividades às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.