Fórmula 1 e FIA revelam 12 casos positivos para Covid-19 durante semana do GP dos EUA

Mais de 6 mil testes para Covid-19 foram feitos na semana do GP dos EUA de Fórmula 1. Deste universo, 12 deram positivo

VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

O GP dos EUA foi o primeiro que a Fórmula 1 realizou fora do eixo Europa-Oriente Médio desde o início da pandemia de Covid-19. O protocolo de testes foi mantido, de modo que vários profissionais envolvidos com a F1, como pilotos, membros de equipes, jornalistas e demais funcionários, foram testados. FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fórmula 1 revelaram que 12 testes deram positivo.

Os testes para a semana do GP dos EUA compreenderam o período de 18 e 24 de outubro. Ao todo, foram feitas 6.014 testagens.

LEIA TAMBÉM
+OPINIÃO GP: Verstappen golpeia forte Hamilton e dá passo importante rumo ao título
+ANÁLISE: A Mercedes prova do seu próprio veneno contra a Red Bull
+Resultado e a classificação da Fórmula 1 depois do GP dos Estados Unidos

FÓRMULA 1; GP DOS EUA; CIRCUITO DAS AMÉRICAS;
Funcionários, pilotos e membros das equipes foram testados a cada semana de GP na F1 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

A maior das categorias do esporte a motor viajou para os EUA, um dos epicentros em termos de contágio e país com maior número de mortes quanto à doença, acima de 700 mil. O Texas tem sido um dos estados de maior incidência de casos e óbitos neste momento no país em razão do alto número de pessoas não-vacinadas.

O que mais chamou a atenção neste fim de semana do GP dos EUA foi justamente a multidão que lotou as dependências do Circuito das Américas. Cerca de 400 mil pessoas estiveram nas dependências do autódromo em Austin nos três dias de evento. Disparado, foi o maior público que a Fórmula 1 já teve desde o início da pandemia, decretada em março de 2020.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A expectativa é que o GP da Cidade do México também reúna grande público. Nas últimas vezes em que a Fórmula 1 acelerou no Hermanos Rodríguez, o público ao longo do evento ultrapassou com folga a barreira de 300 mil pessoas.

O GP da Cidade do México, 18ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, acontece entre 5 e 7 de novembro.

Daniel Ricciardo acelerou o carro de Dale Earnhardt Sr. em Austin (Vídeo: F1)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar