Fórmula 1 firma contrato de um ano com Barcelona e garante GP da Espanha em 2021

GP da Espanha já tinha sido anunciado pela Fórmula 1, mas contrato que garante a realização da prova em 2021 finalmente foi assinado

O GP da Espanha de Fórmula 1 está garantido na temporada 2021. O Circuito da Catalunha confirmou a renovação do contrato para a 31ª prova consecutiva em Barcelona, entre os dias 7 e 9 de maio.

Apesar de ser tradição no calendário da Fórmula 1, a categoria e a organização da prova não assinaram contratos plurianuais para as edições mais recentes. A etapa costuma receber o início da fase europeia do campeonato, com a exceção de 2020, quando foi a quinta corrida da programação alterada pela Covid-19.

O Circuito da Catalunha afirmou em nota que segue trabalhando com a Fórmula 1 para assegurar um contrato de longo prazo para a permanência da corrida espanhola no calendário a partir de 2022.

GP de 2020 na Espanha foi vencido por Lewis Hamilton (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O GP da F1 na Catalunha é um grande evento mundial que gera um efeito multiplicador no crescimento do PIB, de postos de trabalho e criação de riqueza dez vezes maior que a contribuição feita pelo governo”, declarou Ramon Tremosa, presidente do circuito.

“Seguiremos trabalhando com o governo para tornar Montmeló uma sede permanente de competição, porque a Fórmula 1 não é um gasto, e sim um investimento. Catalunha é um país de esporte a motor, com grande fãs, campeões internacionais e infraestrutura extraordinárias. Com este acordo, garantimos mais um ano da permanência do circuito no calendário das primeiras competições nacionais e internacionais”, completou.

O autódromo completa 30 anos em 2021. A inauguração veio como parte do pacote de obras de Barcelona para sediar os Jogos Olímpicos de 1992. O maior vencedor do GP da Espanha desde que passou a ser sediado na Catalunha, já em 1991, é Michael Schumacher.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube